Economia & Mercado

Presidente do Banco Central testa positivo para covid

Raphael Ribeiro/BCB
Roberto Campos Neto está assintomático e cumprirá isolamento em casa  |   Bnews - Divulgação Raphael Ribeiro/BCB

Publicado em 08/01/2022, às 16h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, testou positivo para Covid-19. De acordo com informações do jornal O Globo, o diagnóstico foi informado pela assessoria da instituição neste sábado (8).

Segundo o comunicado, Campos Neto está assintomático e cumprirá isolamento em casa, onde manterá suas atividades - a partir do trabalho remoto. Na última sexta-feira (7), foram confirmados mais 63.292 novos diagnósticos positivos da doença. 

Há sete dias, em 31 de dezembro, o número registrado foi 10.282 casos. Antes disso, os resultados positivos dos testes de detecção da covid-19 realizados em farmácias tiveram um salto na última semana de 2021.

Nesta semana, outras autoridades também testaram positivo, como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; e o senador Esperidião Amin (PP). O número de casos tem subido no contexto de disseminação da ômicron. 

Fora do universo da política, o ex-jogador de Ronaldo Fenômeno testou positivo para o vírus, bem como o craque argentino do Paris Saint-Germain Lionel Messi.

Em entrevista ao programa UOL News na última sexta-feira (7), o epidemiologista Pedro Hallal disse que o surgimento da nova cepa do coronavírus pode indicar que a pandemia da covid-19 terá um fim neste ano de 2022.

"Eu tenho dito e sustento essa posição, pelo menos por enquanto: 2022 é o último ano da pandemia. Embora todos nós pesquisadores, sabendo da responsabilidade das nossas opiniões, estejamos tendo cuidado para ver esse lado positivo da ômicron, a verdade é que ele existe", opinou.

Hallal explica que existe a chance de que a cepa seja o primeiro passo para que a covid-19 se torne uma doença endêmica (comum) e não mais epidêmica ou pandêmica. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp