Economia & Mercado

Ricardo Alban projeta trabalho do novo presidente da FIEB: "vai estar fazendo o melhor dele e o melhor para a Bahia"

Beatriz Araújo/BNews
Presidente da CNI, Ricardo Alban, esteve presente na posse de Carlos Henrique à frente da FIEB  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Já empossado como presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o baiano Ricardo Alban esteve presente na posse de Carlos Henrique Passos à frente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). O evento foi realizado nesta sexta-feira (17).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao BNews, Alban comentou sobre a escolha para nova gestão da entidade baiana. Antes de assumir a presidência, Carlos Henrique permaneceu por nove anos como vice-presidente da FIEB, enquanto Ricardo era presidente.

Foi uma escolha de todos e, graças a Deus, nós encontramos a convergência para que a gente possa continuar construindo, com a melhor forma de construir. É todos convergindo, todos fazendo parte do mesmo time, que deu certo, que vai dar certo, que certamente já tem o Carlos tendo a nova entrega, que vai ser o Cimateca Aerospacial. E assim, vamos fazendo cada vez mais e melhor. Carlos com certeza vai estar fazendo o melhor dele e o melhor para a Bahia”, afirma o presidente da CNI.

Apesar dos desafios que a indústria baiana ainda precisa superar, Ricardo Alban acredita que o novo presidente da FIEB está apto para enfrentar as barreiras e fortalecer a economia do Estado através das indústrias.

Nada melhor do que a gente ter na frente das nossas instituições, alguém que realmente sente no dia a dia o que é a indústria, o que é o trabalho daquele setor. Então o Carlos, como a gente disse, também é um chão de fábrica”, ressalta.


Por fim, Alban comentou sobre os primeiros dias à frente da CNI, cargo que ocupa desde o fim do mês de outubro. Para ele, o trabalho tem sido desafiador, mas o ambiente está “conspirando a favor para que a gente possa fazer um trabalho e ter as entregas”.

Desafiador. E que bom que é desafiador, né? Se a gente não tem trabalho, se a gente não tem desafios, a gente não se motiva, a gente não busca o melhor. O momento é propício, o momento é a melhor forma de nós podermos agora falar tanto de indústria, onde todos falam de indústria, onde existe um governo também falando de indústria. Existe o novo Ministro da Indústria e Comércio, que é o Vice-Presidente da República. Então, os anjos estão conspirando a favor para que a gente possa fazer um trabalho e ter as entregas”, finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp