Educação

Processo para cadastro de novos alunos da rede municipal é aberto em Salvador

Lucas Moura/Secom PMS
Os alunos já matriculados na rede não precisam realizar o cadastro  |   Bnews - Divulgação Lucas Moura/Secom PMS
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 08/10/2025, às 22h42



O processo de cadastro de novos alunos para o ano letivo de 2026, na rede municipal de ensino de Salvador, já está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação e nas unidades de ensino. Os alunos já matriculados na rede não precisam realizar o cadastro.

A vagas serão distribuídas eletronicamente, levando em consideração a documentação apresentada pelos interessados, já que algumas crianças ou famílias terão prioridades de acordo com os critérios estabelecidos. 

Beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), criança está em situação de acolhimento familiar e mãe ou responsável com medida protetiva, em cumprimento à Lei Maria da Penha são alguns dos critérios para ter prioridade às vagas.

A Secretaria de Educação (SEC) municipal, ressaltou que o cadastro não garante imediatamente a matrícula  e que a efetivação das vagas acontecerá em tempo oportuno e para os estudantes cadastrados que forem contemplados durante a distribuição eletrônica das oportunidades.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)