Eleições / Eleições 2022

Adolfo Menezes se posiciona sobre suplente de Otto Alencar

Foto: Dinaldo Silva/ BNews
Chapa majoritária do PT na Bahia só tem a suplência de Otto Alencar em aberto  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 02/07/2022, às 08h35   Henrique Brinco e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), se manifestou sobre o imbróglio na definição do suplente do senador Otto Alencar - seu colega de legenda, que busca reeleição no Senado Federal.

Adolfo Menezes é um dos políticos presentes na cerimônia de hasteamento das bandeiras, parte solene dos festejos do Dois de Julho, dia da Independência da Bahia, que acontece neste sábado.

A vaga de suplente na chapa de Otto Alencar é a única em aberto na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT) para as próximas eleições baianas. Além de Jerônimo e Otto, pré-candidatos ao governo do Estado e Senado, respectivamente, Geraldo Júnior (MDB) é outro nome confirmado e se lança como vice do ex-secretário de educação.

Ao BNews, Adolfo Menezes afirmou que a definição deve acontecer no final do mês. "Não há definição. Acredito que no final do mês deve ser decidida essa questão", declarou.

"Qualquer um que venha somar no grupo, acredito que venha ser", emendou.

Outros partidos disputam a vaga: caso do PC do B, que tenta viabilizar o nome do vereador Augusto Vasconcelos, além do presidente da legenda, Davidson Magalhães. O PV também indicou Ivanilson Gomes para o posto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp