Eleições / Eleições 2022

Após declaração de Wagner, Bruno Reis comenta pesquisa Ipec

Foto: Divulgação
Bruno Reis comentou pesquisa Ipec durante passeata de ACM Neto em Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 27/08/2022, às 16h08   Vinícius Dias



Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) comentou a pesquisa Ipec (antigo Ibope) que colocou ACM Neto (União Brasil) com uma larga vantagem na liderança de intenção de votos dos baianos para a eleição ao Governo da Bahia.

A declaração de Bruno Reis veio após Jaques Wagner (PT), senador da República, subir o tom contra a pesquisa divulgada pela TV Bahia na última sexta-feira (26). No levantamento, ACM Neto tem mais votos do que todos os outros candidatos somados junto a brancos, nulos e indecisos. Clique aqui para ver os números.

“Esse é o mesmo instituto que, em 2006, disse na véspera da eleição que o candidato do DEM ia ganhar no primeiro turno. E quem ganhou, no primeiro turno, foi papai aqui. Não entendem nada de Bahia. Vão se dar mal de novo”, disse Jaques Wagner, em publicação no Twitter no mesmo dia da publicação.

O resultado das eleições de 2006 foi tido como uma ‘surpresa’ por parte dos articulistas políticos na Bahia. Com 53,09% dos votos válidos, Jaques Wagner desbancou Paulo Souto (então PFL, atual União Brasil), que liderou as pesquisas de opinião durante toda a campanha.

Segundo Bruno Reis, as pesquisas são um reflexo do que classificou como incapacidade do governador Rui Costa (PT) em resolver problemas.

"As pesquisas são um reflexo do que temos visto nas ruas. As pessoas entendem que o governo que está aí não consegue mais resolver os problemas da Bahia. O povo quer mudança, mudança com segurança, e quem melhor representa esse sentimento é ACM Neto, que tem como cartão de visitas seu trabalho em Salvador, é o mais preparado e o mais gabaritado", disparou.

ACM Neto também apareceu liderando pesquisa de um outro grande instituto: o Datafolha, que publicou pesquisa encomendada pela Rádio Metrópole. No Datafolha, Neto pontuou com 54%, contra 16% do segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT). Já no Ipec, o ex-prefeito de Salvador chegou a 56%, contra 13% de Jerônimo.

 O IPEC ouviu 1008 pessoas entre os dias 23 a 25 de agosto, em 51 cidades da Bahia. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA - 028732022 (TRE) e BR - 00575/222 (TSE).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp