Eleições / Eleições 2022

Otto Alencar e Cacá Leão fazem embate por papel do Senado na Bahia

Foto Otto Alencar: Arquivo BNews / Foto Cacá Leão: Dinaldo Silva/BNews
Otto Alencar e Cacá Leão têm destacado papel do Senado para as demandas da Bahia, em meio a disputa nas eleições deste ano  |   Bnews - Divulgação Foto Otto Alencar: Arquivo BNews / Foto Cacá Leão: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/08/2022, às 09h02   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Senado na Bahia, Cacá Leão (PP), encerrou neste sábado a maratona de visitas a 10 cidades do oeste baiano, na noite de ontem (26). No mesmo dia, um dos principais concorrentes ao posto no estado, o senador Otto Alencar (PSD), que tem liderado as recentes pesquisas de intenção de voto, fez caravana por sete cidades baianas.

O nome do Progressistas tem adotado a estratégia de 'renovação política' em seus discursos e apostado na ideia de ausência “histórica” de um nome no Senado que atenda as demandas das regiões baianas. Entre os pontos destacados, o candidato mencionou a implantação do Mercado Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

“Ao longo dos últimos anos, como deputado federal, destinei recursos que foram alocados para a saúde, infraestrutura e pavimentação de ruas. Consegui aqui um recurso muito importante que daremos início logo depois do processo eleitoral, quando finalizarmos a burocracia, já que a legislação não permite que obras sejam iniciadas nesse período. Daremos start a uma das maiores obras de Luís Eduardo e de todo o Oeste, que é o novo Mercado Municipal”, disse Cacá Leão.

Já o senador Otto Alencar, que tem feito carretas e discursado sobre a sua trajetória política com os baianos. Ele reagiu ao fato de ter ficado entre os cinco melhores senadores do Brasil pelo Prêmio Congresso em Foco, no último dia 25, em discurso feito nesta sexta-feira (26).

“A Bahia me deu a honra de representá-la no Senado Federal. Estar entre os cinco melhores senadores de nosso país na escolha feita pelo júri reforça ainda mais meu compromisso na defesa incondicional dos baianos por um Brasil mais justo e melhor. É um incentivo para continuar trabalhando com muita dedicação, ética e firmeza pela liberdade e democracia sem, contudo, cultivar a vaidade e intolerância”, disse Otto Alencar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp