Eleições / Eleições 2022

Após derrota para Otto, Cacá Leão valoriza identificação do povo baiano: ‘Importante ato de carinho’

Divulgação/Assessoria de Cacá Leão
Cerca de 1,8 milhão de votos foram dados ao candidato ao Senado, Cacá Leão (PP) no último domingo (2)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria de Cacá Leão

Publicado em 03/10/2022, às 11h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os eleitores baianos optaram, em sua maioria, pela reeleição de Otto Alencar (PSD) como senador pela Bahia, no último domingo (2), por cerca de 4.218.109 votos. Como resultado, um dos concorrentes, Cacá Leão (PP), figurou na segunda posição, com 25,24% dos votos consolidados.

Apesar da derrota no pleito, ele valorizou a identificação dos eleitores baianos. A missão de Cacá Leão (PP), agora, será ajudar ACM Neto (União Brasil) a conquistar êxito na batalha contra Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno para a eleição a governador. 

“Essa votação foi um importante carinho que eu pude receber das pessoas. Então, estou muito tranquilo, muito sereno, respeito o resultado, a soberania das urnas e a vontade do povo da Bahia, mas estou pronto para ajudar ACM Neto a vencer no segundo turno, vou me empenhar da mesma forma que me empenhei no primeiro, não vamos parar um só minuto”, destacou.

Em janeiro do ano que vem, Cacá Leão vai finalizar seu segundo mandato de deputado federal. Ele aproveitou ainda para reforçar que redireciona o foco em sua trajetória política nas discussões sobre o estado da Bahia. “Com muita tranquilidade, vamos debater a Bahia, vamos debater os problemas da Bahia e vamos trabalhar”, declarou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp