Eleições / Eleições 2022

Após faltar a debates, ACM Neto acusa Jerônimo de "fake news"; entenda

Montagem/Divulgação
Campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) acusou, em inserção de rádio, ACM Neto (União) de não participar de debates  |   Bnews - Divulgação Montagem/Divulgação

Publicado em 18/10/2022, às 17h29   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Após faltar a debates no primeiro turno, o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União) acusou o também postulante ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT), de "fake news", ao abordar justamente o mesmo tema, nesta terça-feira (18).

Segundo a campanha do ex-prefeito de Salvador, o petista divulgou uma notícia falsa, em rádios do interior, dizendo que foi Jerônimo Rodrigues quem desafiou o adversário para um embate entre os dois.

O conteúdo consta em uma inserção de 30 segundos, onde a campanha de Jerônimo diz que ACM Neto é quem está fugindo dos debates. Neste segundo turno, no entanto, o ex-secretário de Educação é quem, por enquanto, vem recusando os convites recebidos para participar dos encontros.

A mensagem divulgada pela propaganda eleitoral de Jerônimo diz que “o convite para o debate continua de pé” e usa uma declaração do petista no primeiro turno, quando Jerônimo fez um desafio a Neto para um embate entre eles.

Na oportunidade, ACM Neto teria aceitado, mas Jerônimo teria declinado da proposta. “Venha debater comigo para que a gente possa esclarecer a Bahia quais são as nossas propostas”, diz o ex-titular da Educação baiana.

“É um absurdo a divulgação de uma mentira deslavada como essa. Ao invés de divulgar fake news e mentir para as pessoas, Jerônimo poderia voltar atrás e debater comigo o futuro da Bahia”, afirmou ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp