Eleições / Eleições 2022

Após reunião com Rui Costa no domingo, cresce a chance do PT indicar o candidato a governador; saiba mais

Divulgação/GovBA
Informações de que o PT estará encabeçando a chapa ganharam força na manhã desta segunda (7)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GovBA

Publicado em 07/03/2022, às 08h02 - Atualizado às 08h04   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Era Wagner (PT), virou possibilidade de Otto (PSD) e, agora, novamente há uma tendência de que o Partido dos Trabalhadores apresente o nome que vai encabeçar a chapa de situação para as eleições ao Governo do Estado neste ano. Na manhã desta segunda-feira (7), cresceu a tese do PT apresentar nome da cabeça da chapa com a disputa entre Moema, Jerônimo ou Caetano. 

Nesse desenho, Otto deve ir pra reeleição no Senado. Rui Costa (PT) deve permanecer governador conduzindo o processo e isso inviabiliza que o atual secretário de Planejamento e vice-governador, João Leão (PP), assuma o Palácio de Ondina temporariamente - como o desenho anterior indicava.

Leia também: Rodrigo Hita aponta motivos pelos quais PSB ainda não declarou apoio a Otto Alencar
Angelo Almeida se posiciona sobre as incertezas da chapa para eleição ao Governo da Bahia
Presidente municipal de partido de Otto rejeita marchar com senador: 'Vou votar com ACM Neto'

A nova reviravolta no processo aconteceu após reunião entre os partidos de esquerda da base aliada, PT PCdoB e PSB, fizeram uma reunião com o governador Rui Costa para tratar sobre eleições. Com a decisão de Jaques Wagner de não ser candidato ao governo e de Otto Alencar de manter a candidatura à reeleição no Senado, o PT deve apresentar um novo nome para encabeçar a chapa. 

A Executiva Estadual tem reunião prevista para a próxima quinta-feira (10) mas até lá o presidente Éden Valadares vai conversar com o governador Rui Costa, o ex-presidente Lula e os nomes ventilados no partido - Luiz Caetano, Moema Gramacho e Jerônimo Rodrigues.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp