Eleições / Eleições 2022

Assembleia aprova entrega de maior honraria do legislativo a Marcelo Nilo; veja data e justificativa

Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews
Projeto foi protocolado na Assembleia pelo deputado petista Euclides Fernandes  |   Bnews - Divulgação Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 20/05/2022, às 07h12 - Atualizado às 07h13   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia por 10 anos, o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) vai receber a Comenda Dois Julho, honraria mais alta da casa que presidiu durante uma década.

A curiosidade é que a homenagem foi proposta por um parlamentar petista, Euclides Fernandes, mesmo com o rompimento de Nilo com o PT para embarcar na chapa de ACM Neto (União Brasil), de quem pleiteia concorrer a vice.

Segundo o requerimento de Euclides Fernandes, Nilo “realizou incontáveis melhorias no campo administrativo e na realização de obras e ampliações da ALBA”. No documento, Euclides traça um perfil de Nilo, natural de Antas, formado em Engenharia Civil e que assumiu a presidência da Embasa em 1987, antes de se eleger para seu primeiro mandato como deputado estadual.

A previsão inicial era de a solenidade acontecer no dia 25 de agosto, mas a proximidade das eleições e o início da campanha política poderiam impor dificuldades para as agendas do agraciado, do proponente da honraria, bem como da maioria dos integrantes do estamento político estadual convidado para assistir à cerimônia, o que levou o deputado Euclides Fernandes a solicitar o adiamento.

Leia mais

A comenda foi aprovada por unanimidade pelos deputados da casa e será entregue no dia 20 de outubro, às 15h. Neste dia, as eleições já terão acontecido as eleições do primeiro turno.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp