Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis diz que Cacá Leão vai colocar senadores “encostados” para trabalhar

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito Bruno Reis fez discurso de defesa da candidatura de Cacá Leão com críticas aos senadores  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/08/2022, às 13h41   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), disse que o candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (UB), o deputado federal Cacá Leão (PP), vai colocar os senadores “encostados” trabalhar. A afirmação foi feita em encontro que sediou o lançamento de candidaturas do União Brasil, realizado ontem (8) em Salvador.

“Precisamos de um senador nosso, da Bahia, que seja parceiro do governador. Cacá é um jovem com garra, disposição, mas acima de tudo, com muito preparo e muita experiência. Ele vai chegar lá para dar uma chacoalhada naquele Senado, para botar muitos que estão ali encostados para trabalhar pelos seus estados”, disse Bruno Reis.

Com a presença de Cacá Leão, o encontro de ontem marcou o lançamento das candidaturas de Alan Sanches (UB), como deputado estadual, e Leur Lomanto Júnior (UB), como deputado federal. “Para mim, o senador é um dos cargos mais importantes que existem, mas muitas vezes, as pessoas escolhem por último o seu candidato ao Senado”, disse Leur Lomanto Júnior, ao avaliar o caminho do nome dos Progressistas nas eleições deste ano.

O atrito entre a chapa de ACM Neto e a do PT, na disputa ao Senado, passa por questões como o choque entre um grupo que aposta na ideia de ‘renovação’ etária, frente a base petista formada por nomes com maior experiência política.

O senador Jaques Wagner (PT) disse em coletiva recente que ACM Neto é “mal-educado” e “grosseiro”, ao querer mencionar que a chapa do candidato Jerônimo Rodrigues (PT), nome que disputa o governo baiano, é ‘velha’.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp