Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis faz afagos a Adolfo Viana em meio as especulações da vice de ACM Neto

Foto: Reprodução / Facebook / Adolfo Viana
Psdbista Adolfo Viana virou um dos nomes fortes na corrida pela vice de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Facebook / Adolfo Viana

Publicado em 07/04/2022, às 10h54 - Atualizado às 11h19   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Desde quando surgiu o nome do deputado federal Adolfo Viana (PSDB) como o nome dos tucanos a vice na futura chapa encabeçada por ACM Neto (UB), muito se especulou como essa notícia foi vista na base.

Chegou a ser notícia, inclusive, que o prefeito Bruno Reis (UB) não teria gostado da articulação, fato que ele negou ao BNews na quarta-feira (6). Mas indagado, mais uma vez, sobre o caso, fez diversos elogios ao ex-colega de Assembleia Legislativa da Bahia. 

Reis pontuou que Adolfo é um nome com viabilidade ao tempo que pediu calma para a resolução dessa vaga, pois, corre por fora os nomes de Marcelo Nilo e Márcio Marinho, ambos do Republicanos, Zé Ronaldo do União Brasil ou algum outro quadro do PDT, visto que Félix Mendonça Júnior jogou a toalha e vai se candidatar à reeleição da Câmara após desistir da disputa por essa vaga

“Adolfo é um grande quadro público da Bahia. Jovem deputado que em pouco tempo já chega a líder nacional do PSDB. Conhece bem o nosso Estado. Foi meu colega deputado. Tem todas credenciais para pleitear está nesse processo. ACM Neto já disse que com calma vai aguardar o momento certo para decidir. Graças ao trabalho que fazemos temos muitas boas opções”, disse nesta quinta-feira (7).

Leia mais:

O nome de Adolfo surgiu após uma movimentação recente do PSDB com a desistência de João Gualberto renunciar a prefeitura da cidade de Mata de São João. Os tucanos buscaram reagir para não ficarem alijados do processo da vice de Neto, apesar do contexto não favorecê-los para a cadeira de vice. 

Adolfo, inclusive, tem andado muito com ACM Neto nos últimos dias e ambos tiveram uma encontro recente em Brasília que chamou atenção da base e daqueles que acompanham o noticiário das eleições 2022 no Estado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp