Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis insinua que Rui Costa interfere em decisões do TRE contra ACM Neto

Dinaldo Silva/BNews
Para Bruno, o fato de o governador ter indicado magistrados para a corte eleitoral abre margem para a suposta ingerência  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 21/09/2022, às 16h37 - Atualizado às 16h51   Eduardo Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), fez uma insinuação nesta quarta-feira (21), durante entrega de obra de requalificação de canal na região do Cabula, de que o governador Rui Costa (PT) tem supostamente interferido nas decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a coligação do candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB).

Segundo Bruno, o fato de o governador ter indicado magistrados para a corte estadual, e ter proximidade com eles, há a possibilidade de suposta ingerência nas decisões. 

"Quando a gente tem desembargador nomeado por governador, e que tem uma relação de proximidade muito próxima, isso acaba tendo interferência na hora do julgamento", afirmou o prefeito.

“O que nós queremos é imparcialidade. Que o critério que seja adotado para uma decisão, seja o mesmo adotado pra todas. Então, as nossas representações, além de não estarem sendo julgadas, e a dos nossos adversários estão ocorrendo. Quando as nossa são julgadas, tem sido dado entendimento diferente do que vem sendo dado. O tribunal precisa fixar esse o entendimento e o critério vale para todos", completou Bruno.

O prefeito também aproveitou para voltar a citar a aposta que foi proposta pelo governador, sobre qual candidato venceria as eleições para o governo da Bahia. Para Bruno, Rui não teria como pagar o que foi proposto, pois está no fim do mandato.

"E se ele perder, ele vai pagar como? Se ele é ex-governador. A gente só aposta com quem tem com o que pagar. Infelizmente ele não tem mais com que pagar. Ele deveria ter proposto isso antes, para que ele reduzisse o ICMS, imposto de transmissão causa morte. Agora, ele é ex-governador, o mandato dele acabou e ele não pode fazer esse tipo de proposta", pontuou o gestor.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp