Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis revela bastidores da relação entre Rui Costa e Jaques Wagner: "falta de gratidão"

Foto: Dinaldo Silva/ BNews
Bruno Reis afirmou que Jaques Wagner tem ressentimentos com Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 27/09/2022, às 08h42   Vinícius Dias



Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) sugeriu que o Senador Jaques Wagner (PT) e o governador Rui Costa (PT) têm inveja de sua relação com o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e por isso costumam atacar a gestão de Bruno e o relacionamento dos dois. Bruno Reis foi vice-prefeito de ACM Neto durante o último mandato do candidato ao governo da Bahia à frente da capital baiana. 

Segundo Bruno Reis, Jaques Wagner desistiu de tentar o governo da Bahia em 2022 porque não encontrou o apoio esperado de Rui Costa, de quem foi antecessor e padrinho político. 

"Wagner pegou Rui Costa suplente de vereador, levou para ser o supersecretário e depois seu sucessor. O que Wagner esperava de Rui Costa? O mesmo. Só que Rui Costa sempre quis ser Senador e fazia de tudo para desestimular Wagner para Wagner desistir. Quando Wagner desistiu, porque todos os pleitos que Wagner fazia, e a vida de Wagner era onde chegava falar mal de Rui Costa, da incorreção dele, da falta de gratidão, todas a rodas políticas Wagner falava isso", disparou Bruno Reis em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (27). 

Jaques Wagner desistiu de se candidatar após ser aprovado como pré-candidato pelo PT. Ele fez um anúncio surpresa em entrevista à própria rádio Metrópole de que nem ele iria tentar o governo, nem o Senador Otto Alencar (PSD), que buscaria reeleição. 

Essa entrevista foi o estopim para o rompimento do vice-governador João Leão (PP) com Rui Costa e partir para a base de ACM Neto - filho de Leão, Cacá Leão (PP) concorre como candidato ao Senado após herdar a vaga deixada pelo pai, que abriu mão da candidatura e vai concorrer a deputado federal. 

"Quando ele desistiu, achavam que iriam convencer o senador Otto [a concorrer no lugar de Wagner]. Enquanto estavam na negociação, já tinham convidado Leão para assumir o Governo. E você acha que um político experiente como Wagner, sem dar uma satisfação a Leão, a ninguém, dizer que o PT teria candidato, que Otto seria Senador e que, se o PP quisesse, que indicasse a vice, seria a toa?. Ele deu troco a Rui Costa, condenou Rui Costa a sentar na cadeira, não ser candidato a nada", disparou o prefeito.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp