Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner quebra o silêncio sobre ida de ACM Neto a Brasília para reunião no TSE; confira

Reprodução/Vídeo
Wagner diz que ida de ACM Neto ao TSE revela um "desespero" por parte do ex-prefeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 20/09/2022, às 18h06   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) se pronunciou sobre a ida do candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, ACM Neto, à Brasília para falar com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, sobre as recentes decisões contrárias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) à sua candidatura.

O ex-prefeito de Salvador viajou nesta terça-feira (20) em comitiva com um grupo de deputados, onde tentará chamar a atenção da Corte nacional com relação às recentes punições sofridas, na Justiça Eleitoral do estado, nas propagandas eleitorais na rádio e na TV.

Segundo Wagner, a ida de ACM Neto ao TSE revela um "desespero" por parte do ex-prefeito e reitera que a corte tem preocupações muito maiores neste momento. 

"A atitude do ex-prefeito revela seu desespero e escancara seu DNA político, marcado pelo autoritarismo de quem acha que a justiça só é legítima nas ações que lhe são favoráveis. O TSE tem preocupações muito maiores neste momento, que é garantir eleições tranquilas e o respeito à soberania popular. Não é papel do tribunal, num momento tão delicado da vida nacional, atender a um pedido que só serve para deslegitimar a imagem do TRE-BA", afirmou Wagner ao BNews.

Carta

Com apenas 12 dias faltando para a realização das eleições, partidos aliados ao candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), fizeram um apelo à Justiça Eleitoral no estado, nesta segunda-feira (19), através de uma carta assinada pelos presidentes das 13 legendas que integram a coligação "Pra Mudar a Bahia", encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador.

No documento, os dirigentes pontuaram que há, neste momento, "uma grave situação de injustiça e de violação ao princípio da igualdade e da paridade de armas ocorrendo no pleito" e, por isso, pediram um tratamento igualitário, democrático e justo para todos os grupos que disputam as eleições neste ano.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp