Eleições / Eleições 2022

Campanha de Bolsonaro recorre à Madre Teresa de Calcutá para atacar Lula

Reprodução/Youtube
Campanha do presidente compara declarações de Madre Teresa e do ex-presidente Lula sobre o aborto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 09/09/2022, às 13h58 - Atualizado às 14h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição recorreu à Madre Teresa de Calcutá para atacar o ex-presidente Lula (PT), seu principal adversário na disputa, em relação ao aborto. 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, em uma propaganda eleitoral sobre o tema, com inserção de 30 segundos, a campanha bolsonarista contrapõe uma declaração de Madre Teresa condenando o aborto com um fala de Lula defendendo que a prática seja tratada como uma questão de saúde pública.

“Madre Teresa de Calcutá nos ensinou sobre o aborto”, inicia um narrador, seguido pela fala da religiosa: “E se uma mãe pode assassinar seu próprio filho em seu próprio ventre, o que falta a nós para matarmos uns aos outros?”.

 Na sequência da peça publicitária, o narrador emenda que "Lula defende o aborto”.  Em seguida, é iniciado trechos de uma declaração do petista, em abril deste ano, na qual ele defende a descriminalização da prática.

“E a madame ela pode fazer um aborto em Paris (…) Aqui no Brasil ela não faz porque é proibido. Quando, na verdade, deveria ser transformado numa questão de saúde pública e todo mundo ter direito (…) Essa pauta da família, a pauta dos valores é uma coisa muito atrasada”, diz Lula à época.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp