Eleições / Eleições 2022

Cinco aplicativos são reformulados pela Justiça Eleitoral para as eleições de outubro

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os aplicativos já estão disponíveis para download gratuito no Google Play e na App Store

Publicado em 20/05/2022, às 16h08    Marcello Casal Jr/Agência Brasil    Redação BNews

Cinco aplicativos foram reformulados pela Justiça Eleitoral para as eleições de outubro. Os apps já estão disponíveis para download gratuito no Google Play e na App Store.

O primeiro e principal deles é o "e-Título", onde é possível obter a versão digital do Título de Eleitor, que pode substituir o documento em papel na hora da votação. O app mostra ainda se o eleitor possui débitos eleitorais e permite o cadastro como mesário voluntário.

Leia também:

O segundo app é o "Mesário", que serve para fazer o treinamento e tirar dúvidas desse grupo também durante as eleições. No aplicativo "Resultados", o eleitor consegue monitorar a contagem dos votos em todo o Brasil em tempo rea, além de poder pesquisar por nome de candidatos, cargos ou localidades.

O "Boletim na Mão", faz com que o eleitor consiga obter uma cópia digital do boletim de urna da seção eleitoral. Já o "Pardal" é o canal da Justiça Eleitoral para enviar denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no processo eleitoral. Essas informações são enviadas também ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para eventual investigação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre