BNews Nordeste

Lula visita Pernambuco para anunciar oficialmente apoio a candidato ao governo; confira

Foto: RICARDO STUCKERT
Imagem de Lula vem sendo associada a candidata adversária  |   Bnews - Divulgação Foto: RICARDO STUCKERT

Publicado em 20/05/2022, às 14h09   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai visitar Pernambuco para cumprir agenda ao lado do pré-candidato ao governo estadual, Danilo Cabral (PSB). O movimento servirá para desassociar a imagem do ex-presidente da também pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD).

Leia também:

Saiba quem são os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco

Rui manda retirar quatros projetos do governo em tramitação na AL-BA

Quaest/Genial: 46% do eleitorado baiano mudaria voto por candidatura apoiada por Lula

Após a lua de mel, Lula deve ficar em Pernambuco por três dias, participando de eventos do Partido dos Trabalhadores (PT) e em agendas junto com Danilo Cabral.

"O evento já estava previsto, mas depois aquele episódio com Marília Arraes ele se tornou fundamental e se consolidou. Alguns falaram em ousadia, mas o que se viu foi atrevimento. Haverá uma resposta à altura", diz um aliado.

No último dia 04, em solenidade do partido Solidariedade (SD), em São Paulo, a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes sugeriu ao ex-presidente aderir ao programa  ‘’Chapéu de Palha Brasil”, fazendo referência à primeira versão da iniciativa, criada em 1980 por Miguel Arraes, avô dela. Ao final do discurso, ela colocou um chapéu de palha na cabeça do ex-presidente, o que não foi visto com bons olhos pelos aliados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags