Eleições / Eleições 2022

"Estava muito feliz e satisfeito com Leão", diz Neto ao negar que mudança por Cacá tenha relação com desempenho em pesquisas

Joilson César/BNews
Vice-governador não conseguiu colar sua imagem o suficiente em ACM Neto na disputa pelo Senado  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 03/05/2022, às 19h14   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Confirmada a troca do vice-governador João Leão (PP) pelo deputado federal Cacá Leão (PP) como pré-candiadado ao Senado na chapa de ACM Neto (UB), o ex-prefeito de Salvador negou, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (3), que a mudança tenha ocorrido devido ao baixo desempenho de Leão nas pesquisas de intenção de voto. 

Apesar do pouco tempo de pré-campanha, o vice-governador não conseguiu colar sua imagem o suficiente em ACM Neto na disputa pelo Senado, ficando atrás do pré-candidato governista Otto Aencar (PSD).

Leia também:

"Eu respeito muito as pesquisas qualitativas, uso muito esse instrumento para a orientação interna. A última que fizemos, aconteceu em fevereiro. Não tem nada a ver essa mudança com pesquisa. Eu não pedi que houvesse nenhuma mudança. Pelo contrário, eu estava muito feliz e satisfeito com Leão nessa caminhada. Foi uma decisão exclusivamente do Progressistas. Quero dizer que eu tinha total confiança na vitória de Leão como tenho na de Cacá ao Senado. Vamos construir uma caminhada vitoriosa", disse. 

Filho de Leão, o deputado federal Cacá Leão (PP-BA) garantiu que a retirada da pré-candidatura do pai ao Senado Federal foi uma decisão do cacique pepista. 

"Isso (assumir a pré-candidatura a senador) nunca passou pela minha cabeça se a decisão não partisse única e exclusivamente de uma ideia dele", assegurou Cacá.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp