Eleições / Eleições 2022

Exclusivo: Jerônimo Rodrigues diz que ACM Neto quer 'pongar' em Lula; assista

Foto: Vinícius Dias/BNews
Jerônimo Rodrigues esteve em Missa na Igreja do Bonfim antes de viajar para Jequié  |   Bnews - Divulgação Foto: Vinícius Dias/BNews

Publicado em 08/07/2022, às 09h50   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) conseguiu ficar mais próximo do ex-presidente Lula (PT) durante sua última visita à Bahia. Lula esteve em Salvador durante os festejos do último dia da Independência da Bahia, no 2 de Julho, cumprindo agenda que teve caminhada no Centro Histórico e um evento fechado na Arena Fonte Nova.

Lula chegou a Salvador acompanhado de seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), e ficou cerca de 30 horas na cidade até retornar para São Paulo.

Em entrevista exclusiva com o BNews nesta sexta-feira (8), antes de participar de uma missa na Igreja do Senhor do Bonfim, Jerônimo deu detalhes de sua estadia com Lula durante o período

"[A agenda foi] Muito positiva. A aproximação cada vez mais do Lula, conversamos bastante na sexta, almoçamos e jantamos juintos. No sábado pela manhã, acompanhei a caminhada inteira no 2 De Julho, seguimos para o hotel antes dele viajar", disse Jerônimo.

O ex-secretário de educação da Bahia desmentiu possibilidades de Lula não apoiá-lo na eleição para governador e disse que ACM Neto (União Brasil), sue principal adversário no pleito,  quer 'pongar' na popularidade de seu principal aliado.

"Não tem crise, sabemos qual é o lado do Lula e o da gente em relação a isso. Deu uma animada bastante na militância, prefeitos e para a grande massa o povão entender fica mais claro. O cenário pra mim está muito claro. Volta e meia tentam colar nem o Lula. É o ACM Neto cá que quer essa carona, essa ponga", disparou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp