Eleições / Eleições 2022

Fato & Opinião: Daniel Silveira vai pedir convocação de servidor responsável por inserções da propaganda eleitoral de Bolsonaro

Foto: Reprodução/BNews TV
Daniel Silveira é um dos convidados do programa Fato & Opinião, da BNews TV  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/BNews TV

Publicado em 27/10/2022, às 12h14 - Atualizado às 12h25   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Condenado pelo plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) a oito anos e nove meses em regime fechado por ataques às instituições e por organizar atos antidemocráticos, com ataques a ministros do STF, o deputado federal Daniel Silveira (PTB) vai pedir convocação de servidor responsável por inserções da propaganda eleitoral de Bolsonaro.

Daniel Silveira é um dos convidados do programa Fato & Opinião, da BNews TV. Ele está ao lado de André Porciúncula, secretário adjunto na gestão do presidente Jair Bolsonaro, e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).

"Foi feito o ofício para convocação, como é servidor público, podemos fazer esse tipo de convocação para que ele esclareça. O primeiro ponto que chamou atenção foi quando ele disse que temia pela integridade física. Está lá há tantos anos, como é que vai temer? Quem ameaça dele? Por que que tem esse medo? Por que que a imediata chefe dele não deu nenhum tipo de atenção para o email que claramente esvaziou o presidente em inserções e tudo isso é o que nós podemos tomar em contato com a Câmara dos Deputados para poder ouvir o que ele tem a dizer", disse Daniel Silveira.

Ele se refere ao servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência, que foi exonerado. A demissão ocorreu em meio à denúncia da campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) sobre ter sido prejudicado em inserções nas rádios no Nordeste.

O TSE justificou a exoneração acusando o servidor de “reiteradas práticas de assédio moral”, mas não explica se os episódios de suposto assédio foram documentados, nem se os funcionários supostamente assediados registraram ocorrência.

"Pode ser que ele tenha mais coisas para falar, se sinta mais seguro. Isso tem que ser feito imediatamente. É assunto de urgência, Alexandre de Moraes com certeza vai tentar protelar, falar assim 'vou deixar aqui que segunda eu julgo isso aí, que já passou a eleição'. Eu discordo do Eduardo [Bolsonaro] somente em um ponto, sobre a convicção de dele [Lula] de ter favorecimento. Eu acho que ele tem assessoria jurídica dentro do TSE e do STF para poder eleger o Barba aí. Só que não vai conseguir, não", finaliza Silveira.

Confira a entrevista completa e ao vivo no player abaixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp