Eleições / Eleições 2022

Fé em Lula e Alckmin: Vereador estima ampliação de bancadas do PSB na Câmara e Assembleia

Foto: Vinícius Dias/BNews
PSB conseguiu eleger cinco parlamentares na Bahia após as últimas eleições  |   Bnews - Divulgação Foto: Vinícius Dias/BNews

Publicado em 09/07/2022, às 05h00   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O final das apurações das urnas na Bahia em 2018 apontaram que o PSB conseguiu eleger cinco parlamentares: três a nível estadual e dois federais. Alex Lima, Marquinho Viana e Fabíola Mansur garantiram espaço na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA) enquanto Marcelo Nilo e
Lídice da Mata garantiram seus lugares na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Destes, somente Nilo não é mais um quadro do partido socialista: ele deixou a legenda para entrar no Republicanos e apoiar o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) depois de romper com o governador Rui Costa (PT).

Vereador de Salvador com 4.708 votos, Silvio Humberto (PSB) é pré-candidato a deputado estadual e acredita que seu partido vai igualar ou superar os números nas bancadas após o pleito deste ano.

Em conversa exclusiva com o BNews nesta sexta-feira (8), Sílvio Humberto falou sobre as expectativas pessoas e do partido.

"No mínimo, vamos repetir. A ideia nossa é manter e ampliar. Tínhamos 5 deputados inicialmente e a proposta é trabalhar com essa perspectiva, considerando o momento que vivemos", afirmou.

O edil acredita muito na força que a pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSB) como vice de Lula para auxiliar o partido.

"O fato de ter o vice-presidente na chapa contribui para a ideia da construção coletiva, faz o PSB aparecer mais e a ampliar bancadas tanto no plano estadual quanto no federal. Tínhamos 2, hoje temos só a deputada Lídice", completou.

Presidente estadual do partido, Lídice da Mata confirmou ao BNews que o objetivo é manter a mesma pegada das últimas eleições, com três estaduais e, na Câmara, dois deputados federais.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp