Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues rechaça discurso de "juventude" na chapa de ACM Neto; assista

Joilson César/BNews
Jerônimo Rodrigues foi o entrevistado do Fato & Opinião desta semana  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 05/08/2022, às 18h36 - Atualizado às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) rechaçou, durante entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNews TV, o discurso de "juventude na chapa" que tem sido anunciado pelo seu principal adversário no pleito deste ano, ACM Neto (UB).

"Sobre o que se fala do cansaço, o nosso governo...se você chegar em algum município, e essa avaliação quem fez não foi a gente, há pesquisas que mostram que Rui é o melhor governador do Brasil, o que mais cumpre. Pesquisas que a gente faz sobre a avaliação de Rui chegam em alguns municípios a uma avaliação de 80% positiva. Então, eu não entendo que cansaço é esse. Porque se tivesse cansaço, Rui sairia com péssima avaliação, com baixa avaliação. Então, não dá para a gente acreditar que é isso", afirmou Jerônimo.

O ex-prefeito tem intensificado a afirmação de que sua chapa majoritária representa uma ala jovem, sendo ele o mais velho com 43 anos. As declarações, inclusive, foram rebatidas pelo senador Otto Alencar (PSD), que as classificou como "precontetuosa e excludente" para alguém que deseja ser governador da Bahia.

"Criaram um conceito de que há cansaço. Nós estamos há 500 anos no Brasil vicendo uma cultura de preconceito, de exclusão. Isso eles não falam de cansaço, é imnpressionante. E sobre o palco da convenção, estava ali eu e Geraldo que somos novos. Eu sou novo na política. Enquanto a juventude, eu não entendo qual o conceito de que se coloca no ex-prefeito de novo", disse o petista.

"O que é que há de novo nele? O modelo que há de novo nele é de maquiador. Ele maquiou bem a cidade. O que é o novo? É voltar a Bahia sem as universidades federais? O ex-prefeito fala que quem ganhar [eleição presidencial] para ele está bom. Se o atual presidente ganhar está bom para ele? Para nós, não. Se isso é o novo, eu não concordo", pontuou Jerônimo.

Confira o trecho da declaração de Jerônimo abaixo:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp