Eleições / Eleições 2022

João Roma recebe apoio do Patriotas, ex-aliado do PT na Bahia

Divulgação
Coligação do PL de João Roma conta ainda com o PMB e PROS  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/08/2022, às 17h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-aliado do PT na Bahia, o Patriotas é o novo partido a integrar a coligação liderada por João Roma (PL) ao Governo do Estado. A chapa “A Bahia de mãos dadas com o Brasil" conta ainda com o PMB e PROS. 

“Vamos juntos, PL, PMB, Patriotas e PROS, promover uma mudança de verdade em nosso estado, com a Bahia de mão dadas com o Brasil”, afirma o candidato a governador, em anúncio feito nesta sexta-feira (5) em comunicado à imprensa. 

“Àqueles que desdenham de nossa candidatura, propalando que sequer conseguiríamos formar aliança com outros partidos, a nossa resposta é uma campanha que vem crescendo, comprometida com uma mudança pra valer na Bahia, na qual a política se fundamenta na confiança recíproca, em que a palavra dada não volta atrás e sem toma lá dá cá”, assinala Roma.

Nesta sexta-feirta, às 19 horas, ocorre a convenção estadual do PROS, em Salvador, onde também deve ser homologado apoio.

Roma deve ainda receber o apoio de outro ex-aliado de adversários. Trata-se do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, que ameaçou romper com a base de ACM Neto (UB) após não ter sido escolhido como vice na chapa do herdeiro carlista. 

O ex-ministro, inclusive, se pronunciou sobre a possibildaide, alegando que ficaria muito feliz em ter o ex-netista em sua base de apoio.

"Ficaria muito feliz com o Zé Ronaldo ao nosso lado até porque ele defendeu o presidente Bolsonaro no debate na última eleição de 2018. E Bolsonaro é quem, de fato, está hoje fazendo inclusive por Feira de Santana, a cidade que ele tem tanto amor, a maior cidade do interior do nordeste brasileiro", disse Roma, durante entrevista à Rádio Nova Lapa, em Bom Jesus da Lapa, nesta sexta-feira (5).

"Zé Ronaldo é uma pessoa de muito destaque, tem relação com todo o mundo político da Bahia, sabe das nossas necessidades", salientou Roma.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp