Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues sobre apoio de prefeitos do sudoeste: "Expectativa é chegar com o time bastante ampliado"

Divulgação
O BNews revelou na terça-feira (28) um levantamento que aponta que o petista tem o apoio de 24 dos 26 prefeitos de cidades do sudoeste baiano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/06/2022, às 18h48   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues tem se vangloriado de ter conquistado apoios numa das regiões do estado onde tradicionalmente era dominada pelo grupo político de seu principal adversário, ACM Neto (UB). O petista garantiu apoio de 24 dos 26 prefeitos de cidades do sudoeste baiano. 

BNews revelou na terça-feira (28) um levantamento que aponta que as cidades de Vitória da Conquista, maior da região, comandada por Sheila Lemos (UB), e Boa Nova, gerida por Adonias Rocha (PSD), são as únicas das quais os gestores declararam apoio ao ex-prefeito de Salvador. 

As demais cidades em que os prefeitos declararam apoio a Jerônimo são: Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Manoel Vitorino e Tremendal.  

No entanto, de acordo com Jerônimo, o momento ainda não é para ser totalmente celebrado, mas, segundo ele, a estimativa é chegar nas convenções partidárias com o "time" bastante equipado, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças.  

"Estamos fazendo essa corrida na Bahia e esse momento é de atrair prefeitos e ex-prefeitos. Existem alguns locais que a gente chama carinhosamente de banda A ou banda B, e vamos dialogando, e a gente quer chegar na campanha com essas coisas bem conversadas. Porque ainda é pré-campanha, mas na convenção, a gente já quer chegar forte. Já percorremos 17 territórios escutando as propostas para o programa de governo e temos um caderno e vamos entregar a Lula. A expectativa é essa: chegar com esse time bastante ampliado, com a presença de vereadores, prefeitos, movimentos sociais e empresários", disse.

Apesar do entusiasmo do petista, a adesão dos prefeitos do sudoeste foi alvo de ironia por parte dos deputados estaduais Tiago Correia (PSDB) e Sandro Régis (União Brasil), aliados de ACM Neto. De acordo com os parlamentares, o fato "não tem lógica", pois a região ainda é um dos principais redutos eleitorais do ex-prefeito de Salvador.

"O candidato do PT não tem avançado nas pesquisas eleitorais, vai avançar em reduto de quem lidera todos os levantamentos? Além do mais, muitos prefeitos que declararam apoio ao candidato do governador vão mudar de lado em breve", completou Correia.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp