Eleições / Eleições 2022

João Roma reage às falas de ACM Neto sobre rompimento: "Parece uma criança mimada e birrenta"

Roberto Viana/Arquivo BNews
Em entrevista à rádio CBN Salvador, na manhã desta terça-feira (21), ACM Neto relembrou a trajetória política ao lado de Roma  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 21/06/2022, às 14h59 - Atualizado às 15h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), voltar a tocar no assunto envolvendo a briga com João Roma (PL), o deputado federal e ex-ministro da Cidadania reagiu às falas do ex-prefeito nas redes sociais. 

Em entrevista à rádio CBN Salvador, na manhã desta terça-feira (21), Neto relembrou a trajetória política ao lado de Roma e disse que só foi avisado pelo cargo de ministro por jornalistas.

“Construímos uma relação próxima, moramos juntos em Brasília por 10 anos, tanto que fui padrinho de casamento e da filha dele. Como gostava do trabalho, o chamei para ser chefe de gabinete da Prefeitura. Em seguida ele foi disputar a Câmara Federal e se elegeu com todo o meu apoio”, lembrou.

“Quando ele foi indicado para ministro de Bolsonaro eu ponderei com ele, pois, na época, Rodrigo Maia estava brigando comigo. Então as pessoas iriam pensar que tinha dedo meu nessa indicação e eu não poderia ter essa digital. Eu sabia o caos que aquilo iria trazer. Ele se comprometeu comigo que não seria (ministro), mas eu fui informado da nomeação dele através de um jornalista. Ele era um cara que eu tinha 20 anos de relação e eu nem fui avisado. Então não me deixou outra alternativa a não ser deixar claro que, daquele momento em diante, estávamos separados politicamente”, afirmou.

Leia também:

Após as falas de Neto, Roma rapidamente se pronunciou em seu perfil no Twitter, afirmando que as declarações do ex-prefeito são "invenções".  O deputado aproveitou ainda para chamar o ex-aliado de "criança mimada e birrenta".

"Continuo firme no meu propósito, ajudando aos mais necessitados e fazendo oposição ao PT. Já ele não sabe para aonde vai, se é carne ou se é peixe, refém de sua ganância pelo poder", escreveu Roma. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp