Eleições / Eleições 2022

Kleber Rosa mira articulações políticas em Salvador e RMS

Divulgação
Kleber Rosa foca na participação em lançamento de pré-campanhas e reuniões com lideranças políticas de Salvador e RMS  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/07/2022, às 12h16   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato do PSol ao governo baiano, Kleber Rosa, terá reunião com lideranças e participará do lançamento das pré-candidaturas de Negra Magna, Prof. Nilton da resistência e Prof. Welito, ambos pela sigla psolista. O encontro realizado em Camaçari nesta sexta-feira (8) é o primeiro passo de uma agenda que busca fortalecer a campanha do cientista social em Salvador e na Região Metropolitana.

Em posicionamento recente o pré-candidato comemorou a derrubada dos vetos do presidente Jair Bolsonaro (PL) às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, voltados para o setor cultural do país. Apesar de apoiar abertamente a candidatura do ex-presidente Lula (PT) para a chefia do Executivo, Kleber Rosa tem discordâncias com a gestão petista na Bahia, motivo pelo qual vai concorrer contra o pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições deste ano.

O governo Rui Costa não foi de esquerda”, disse o psolista em sabatina feita pelo jornal Folha de S.Paulo e o portal Uol. No entanto, ainda na ocasião, ele reconheceu a importância de união entre as siglas de esquerda para tirar Bolsonaro do poder.

A agenda de Kleber Rosa segue no sábado (9), quando visitará Ilha de Maré. Na localidade, ele terá reunião com lideranças locais e vai participar do lançamento da pré-candidatura a deputada estadual da marisqueira Eliete Paraguaçu. No período da noite, o pré-candidato terá reunião com servidores públicos de Salvador.

As visitas as ilhas seguem no domingo (10), quando o psolista terá reunião com lideranças da ilha de Vera Cruz, à tarde retornará à Salvador onde irá se reunir com lideranças do bairro de Nordeste de Amaralina.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp