Eleições / Eleições 2022

Moro faz declaração importante sobre futuro político; confira

Pedro Ladeira/Folhapress
O ex-juiz Sergio Moro admitiu para qual cargo deve disputar nas eleições  |   Bnews - Divulgação Pedro Ladeira/Folhapress

Publicado em 20/05/2022, às 17h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-juiz, ex-ministro e ex-pré-candidato à Presidência, Sergio Moro (UB), admitiu nesta sexta-feira (20), em entrevista a uma web rádio, que pode concorrer a uma vaga ao Senado pelo estado de São Paulo nas eleições deste ano.

“Estou hoje em São Paulo, estou construindo aqui um espaço. Isso precisa ser construindo, evidentemente, dentro do partido (União Brasil). Mas é possível, é provável que eu seja candidato ao Senado por São Paulo. Mas isso ainda está em uma construção. Posso ser também candidato a uma outra posição”, afirmou Moro ao programa Morning News, da web rádio Insuperável.

Leia também:

Moro deve disputar uma vaga ao Senado em São Paulo na chapa do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tentará a reeleição.

Ele, inclusive, tem se reunido com Garcia. A última reunião ocorreu em 19 de abril, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, mas não foi registrado nas agendas oficiais de ambos, segundo o Metrópoles.

Recentemente, o ex-juiz teve a transferência do domicílio eleitoral do Paraná para o estado de São Paulo na mira do Ministério Público Eleitoral, que pediu à Polícia Federal a instauração de um inquérito para investigar a transferência.

Moro reagiu à investida do MPE questionando que "tem gente preocupada com meu domicílio eleitoral enquanto passa a boiada de candidatos condenados por corrupção".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp