Eleições / Eleições 2022

Olívia Santana debocha de ida de ACM Neto ao TSE e manda recado: "ele vai aprender"

Joilson César/BNews
Candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), esteve na quarta-feira (20), em Brasília, quando teve reunião no TSE  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 21/09/2022, às 20h21   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) debochou da ida do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), à Brasília onde, na terça-feira (20), teve uma reunião com o presidente Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O objetivo do encontro foi a queixa da base carlista de ausência de “isonomia” do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nas eleições deste ano.

Na oportunidade, o magistrado teria feito uma promessa: a de ter uma conversa com o presidente do TRE-BA, Roberto Frank, segundo informações do Metro1. A coligação do ex-prefeito de Salvador tem contestado as decisões da Justiça Eleitoral baiana na campanha ao governo baiano deste ano.

"Eu achei bacana (risos)", ironizou a comunista. "Porque aquela ideia de que ele pode tudo (...) ele resgatou o jingle do avô e mantém a arrogância. Ele acha que pode mandar nas instituições. Só que há mudanças acontecendo e ele precisa respeitar", afirmou a parlamentar.

"Ele fez uma autodeclaração fraudulenta, num momento em que se sabe que as cotas para as universidades, nós também conquistamos na legislação eleitoral para sanar esse abismo que separa negros e brancos brasileiros. É uma atitude absurda, que de fato precisa ser rechaçada. ACM Neto está acostumado com privilégios, mas ele vai aprender a lidar e respeitar direitos. A gente ensina", finalizou Olívia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp