Eleições / Eleições 2022

Osni sugere que ACM Neto não tem coragem de assumir voto para presidência

Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews
Osni Cardoso é líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 22/03/2022, às 12h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PT na Assembleia, Osni Cardoso sugeriu que o pré-candidato ACM Neto tem medo de assumir o voto que dará à presidência da República nas próximas eleições e disse que o ex-prefeito de Salvador tem relação com o atual presidente e principal opositor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo pleito, Jair Bolsonaro (PL).

A declaração de Osni veio na esteira da decisão judicial que acolheu em partes, pedido do União Brasil, sigla do ex-prefeito ACM Neto, contra o Instituo Opnus para a suspensão da divulgação da última pesquisa da corrida do governo da Bahia contratada pela rádio Salvador FM. A decisão da ação proposta pelo escritório do advogado Ademir Ismerin foi proferida na segunda-feira (21) e abarca somente os índices com os apoios atrelados a pré-candidatos a presidente.

"Bateu o desespero e ACM Neto teve que ir à Justiça contra as pesquisas que vinculam o nome de Jerônimo ao do presidente Lula. Com esta medida, o ex-prefeito da capital reconhece que é um candidato isolado e não tem apoio de nenhum presidenciável", afirmou Osni Cardoso.

No levantamento, ACM Neto aparece vinculado ao nome de Ciro Gomes. O fato tem contrariado Neto que busca fazer uma campanha palanque aberto na Bahia e não anunciou e nem deve anunciar apoio formal a nenhum candidato a presidência.

O juiz determinou a imediata suspensão da divulgação da “pesquisa estimulada com apoios” e a retirada das publicidades que veicularam o referido conteúdo nas redes sociais, Facebook, Whatsapp, Instagram, páginas na internet ou qualquer outra mídia digital, sob pena de pagamento de multa diária, arbitrada em R$5 mil.

Na opinião do deputado petista, "daqui a pouco, o ex-prefeito vai dizer que seu voto para presidente é secreto, tamanho é o esforço dele pra esconder sua relação com o presidente Bolsonaro. Por que tanto mistério e medo de tomar posição?".

Leia mais:Líder do PT na Assembleia comemora números da pesquisa: 'esse é só o começo'
Félix minimiza medida de ACM Neto que busca não se vincular a Ciro Gomes

Osni lembrou que ACM Neto declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições em 2018, esteve no palanque do atual presidente em diversas oportunidades e tem membros do seu partido ocupando inúmeros cargos do Governo Federal e ironizou a postura de Neto.

"Tem que ter coragem para ser governador. Político também vota e não pode ficar em cima do muro. Ou ele esqueceu que tem eleições presidenciais este ano?", questionou o deputado estadual.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp