Eleições / Eleições 2022

Porciúncula condena aproximação entre Neto e PT e ataca Rui Costa

Divulgação
Candidato a deputado federal, André Porciúncula (PL), particiou de evento ao lado de João Roma e Raíssa Soares, do mesmo partido  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/08/2022, às 16h06   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-número 2 da secretaria de Cultura do presidente Jair Bolsonaro (PL) e candidato a deputado federal pelo PL, André Porciúncula, condenou a aproximação entre o pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB) e o PT.

O assunto movimentou a política no estado na última semana, gerando ataques principalmente por parte dos petistas ao ex-prefeito de Salvador. Depois disso, Neto devolveu.

A declaração de Porciúncula ocorreu durante um evento do PL, na última sexta-feira (29), que contou com as participações do candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL) e da postulante ao Senado Federal, Raíssa Soares (PL).

“O sonho de ACM Neto é ser perdoado e aceito pelo extrema-esquerda”, cutucou Porciuncula. E emendou: “Esse acordo dele com Lula só comprova isso”, ironizou.

Rui Costa

Já através das redes sociais, ele também disparou contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao falar sobre as pensões devidas aos militares - há, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um Projeto de Lei do Executivo que ainda não foi levado a plenário pelos deputados estaduais.

Na postagem, André Porciuncula, que é capitão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), defendeu das viúvas dos militares estaduais que faleceram neste ano após terem as pensões atrasadas desde janeiro.

Ele afirmou que “Rui Costa não tem qualquer respeito por quem deu a vida defendendo a sociedade”. Para o ex-número 2 da Secretaria de Cultura no governo Bolsonaro, “isso mostra a cara de um governo medíocre, que não tem qualquer respeito pela Segurança Pública”.

E emendou: “Rui deveria estar mais preocupado em garantir e prover os direitos dessas famílias do que se preocupar com o emprego que o tráfico gera”.

“Vamos tentar na justiça rever os direitos dessas famílias para preservar a dignidade dessas pessoas”, concluiu André Porciúncula.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp