Eleições / Eleições 2022

Pré-candidatos ao Governo da Bahia intensificam articulações com prefeitos

Imagem Pré-candidatos ao Governo da Bahia intensificam articulações com prefeitos

O objetivo é reunir o número máximo de prefeitos apoiadores e ocupar a cadeira que o governador Rui Costa (PT) deixará vaga

Publicado em 25/07/2022, às 05h30 - Atualizado às 05h31        Daniela Pereira

Faltando menos de 70 dias para as eleições, os pré-candidatos ao Governo da Bahia têm intensificado as agendas pelo interior do Estado. O objetivo é reunir o número máximo de prefeitos apoiadores e ocupar a cadeira que o governador Rui Costa (PT) deixará vaga em janeiro de 2023.

Neste domingo (24), o pré-candidato ao Executivo pelo PT, Jerônimo Rodrigues, visitou o Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, onde reuniu 27 prefeitos na plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), no município de Capim Grosso.

Já o pré-candidato pelo União Brasil, ACM Neto, marcou presença na cidade de Itambé. No local, Neto destacou a transformação que a capital baiana passou ao longo de seus dois mandatos à frente da Prefeitura de Salvador e disse que devolveu o “brilho da cidade”.

“Durante minha gestão na capital, dediquei o máximo da minha energia. Ajudei a transformar a vida dos soteropolitanos, virei o jogo em uma cidade que estava destruída, que vivia o pior momento da sua história quando eu assumi. Com muito orgulho, devolvi o brilho e o respeito à capital dos baianos. E foi por esse motivo que o povo de Salvador reconheceu nosso trabalho e, por oito anos consecutivos, me avaliou como melhor prefeito do Brasil”, pontuou.

Além de Itambé, Neto visitou durante o final de semana, 13 cidades na região Sudoeste do estado. Já foram visitados Iguaí, Ibicuí, Itororó, Potiraguá, Itarantim, Caatiba, Condeúba, Cordeiros, Piripá, Tremedal e Belo Campo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre