Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT diz que Bahia não quer 'governador popstar' como ACM Neto

Foto: Divulgação
Éden Valadares é deputado e presidente estadual do PT na Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 12/04/2022, às 07h33 - Atualizado às 07h34   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares (PT), criticou a declaração de João Leão (PP), que se referiu ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) como um popstar. "O último candidato que se intitulou como salvador do Brasil, que foi Bolsonaro, fez o pior governo da história do país", afirmou Éden. ACM Neto aparece como o líder nas pesquisas de intenções de voto para o governo da Bahia.

"Agora, João Leão tenta vincular a imagem de Neto a um popstar, que nada mais é do que uma pessoa popular, mas que não necessariamente fará o que o povo precisa e merece", afirmou Éden.

Veja mais:

Éden Valadares disparou em nota que, "apesar de conhecido em Salvador pelos seus dois mandatos à frente da Prefeitura, Neto desconhece a Bahia, nunca trabalhou pela Bahia e pouco sabe dos problemas e das soluções para fazer da Bahia um estado mais igualitário e justo". Uma das estratégias adotadas pelo PT é de afirmar que seus adversários não conhecem o Estado tão bem quanto o partido, no poder há 16 anos após vencer as últimas 4 eleições de forma consecutiva para o governo da Bahia.

Éden voltou a repetir um mantra petista de que Jerônimo Rodrigues (PT), ex-secretário de educação e candidato petista para o governo em 2022, vai avançar sua aprovação no Estado à medida em que ganhar reconhecimento do eleitorado.

"Nosso pré-candidato conhece o nosso estado profundamente. E trabalhou por toda a Bahia nos últimos anos, sendo o coordenador dos Programas de Governo de Rui Costa, que foi o governador que mais cumpriu promessas de campanha", finalizou Éden.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp