Eleições / Eleições 2022

Rui Costa diz o que pensa sobre motociata de Bolsonaro em Salvador

BNews/Joílson César
Governador Rui Costa cobra da Transalvador fiscalização de evento bolsonarista na capital  |   Bnews - Divulgação BNews/Joílson César

Publicado em 29/06/2022, às 17h09   Eduardo Dias, Henrique Brinco e Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que é competência da Transalvador fiscalizar a motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) marcada para a manhã do dia 2 de Julho, na capital baiana. O chefe do Executivo Federal sairá do Farol da Barra em direção ao Parque dos Ventos.

"A competência é do município de Salvador, que tem a Transalvador. Com certeza a Transalvador cumprirá a sua tarefa legal de fiscalizar  não só este ou aquela pessoa que está indo participar de uma atividade", declarou ao ser questionado pelo BNews, na tarde desta quarta-feira (29), na  entrega de 43 equipamentos para consórcios públicos multifinalitários e prefeituras, no estacionamento da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo.

A preocupação se dá, principalmente, porque Bolsonaro não costuma utilizar capacete em eventos do tipo. Mais cedo, ao ser questionado pelo BNews, o prefeito Bruno Reis (UB) garantiu que a fiscalização será feita pelo órgão da Prefeitura de Salvador.

"Todos os eventos que ocorrem na cidade nós damos o apoio e esse não será diferente. Iremos dar todo suporte para que possa correr sem qualquer tipo de acidente. Espero que as pessoas cumpram as normas de trânsito, para evitar qualquer tipo de aplicação de multa, o princípio da prefeitura é sempre de educar e orientar, então é com esse propósito que nossa equipe estará na rua, dando suporte no sábado para esta manifestação", declarou.

Além de Bolsonaro, os presidenciáveis Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) também devem participar dos festejos de 2 de Julho. O petista participará de um grande evento na Arena Fonte Nova. Já o trabalhista estará na caminhada na região da Lapinha.

Ainda segundo Rui, Lula tem se preparado para participar dos festejos em Salvador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp