Eleições / Eleições 2022

Rui cutuca ACM Neto sobre viagem a Tanhaçu e sugere que opositor passou vexame; entenda

Foto: Joilson César/BNews
Rui Costa afirmou que ACM Neto teve poucas companhias no interior do estado  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 07/03/2022, às 12h42   João Brandão e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A corrida eleitoral pelo Governo da Bahia está a pleno vapor. O PT definiu que vai encabeçar a chapa majoritária, conforme confirmação dada pelo senador Jaques Wagner (PT), e tenta colocar os olhos sob os adversários.

Governador da Bahia em seus 9 meses finais de mandato, Rui Costa (PT) aproveitou a manhã desta segunda (7) para alfinetar aquele que é o grande adversário petista nas eleições deste ano, ACM Neto (União Brasil), e sugeriu que o ex-prefeito de Salvador vem passando vexame em suas caminhadas de pré-campanha pelo interior baiano.

"Prefiro circular com muita gente acompanhando do que passar vexame como vi um vídeo de Tanhaçu no final de semana em que um candaidato sem apoio circula. É melhor demorar e ter praça cheia do que ser apressado e andar sozinho no meio da rua", afirmou Rui.

No final de semana, ACM Neto esteve em cidades como Rio de Contas, Tanhaçu e Dom Basílio, municípios localizados na Chapada Diamantina.


Leia também:Otto Alencar diz que nunca foi candidato a governador e nega que Lula aprovou seu nome
Jorge Solla insiste nome de Wagner para governo e evita falar nos três nomes citados pelo senador


Nesta manhã aconteceu o evento de entrega de entrega ambulâncias e equipamentos para municípios do Estado. A solenidade aconteceu no Parque de Exposições, em Salvador. Rui voltou a garantir que a definição da chapa majoritária será anunciada até o próximo dia 13 de março.

Os nomes cotados são da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; o secretário de educação Jerônimo Rodrigues e o também secretário estadual Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari. Todos os três são filiados ao PT. O BNews apurou que Jerônimo Rodrigues, um dos braços-direito de Rui, é o nome preferido do atual Governador.

"Nós vamos conversar com ele [Lula] ainda nesta semana para esta semana bater o martelo na chapa completa. Uma vez anunciada a chapa, respondo a outros detalhes", disse Rui.

Leia mais: Após Lava Jato, Luiz Argôlo fala sobre disputar cargo eletivo e mudança de partido: 'novo momento'
Leão quer o Senado para continuar no grupo governista; entenda

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp