Eleições / Eleições 2022

Saiba qual município acusa Rui Costa de abandono por questões políticas

Foto: Divulgação/GOVBA
Prefeito de município do interior baiano disparou contra governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/GOVBA

Publicado em 29/07/2022, às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um prefeito do interior da Bahia acusa o governador Rui Costa (PT) de abandono por questões políticas. Ele é filiado a um partido que faz oposição ao governo do Estado e alega que sua cidade não recebeu atenção do governador durante os seus anos de gestão. Segundo o prefeito, a cidade sofre com problemas de saúde e abastecimento de água.

A cidade em questão é Umburanas, no norte da Bahia, gerida por Roberto Bruno (União Brasil), mesmo partido de ACM Neto, principal adversário do PT na corrida eleitoral pelo Governo da Bahia em 2022. Roberto Bruno é prefeito de Umburanas desde 2016.

Acompanhado do seu pré-candidato ao senado, Cacá Leão (PP),, ACM Neto visitou a cidade na última quinta-feira (28) e fez ataques a Rui Costa. 

“Esses, que comandam a Bahia há 16 anos, fizeram isso com muitas cidades nesse período, apenas porque o povo não escolheu um prefeito do mesmo partido do governador”, disse.

Na agenda, ACM Neto fez promessas para o município após seguir com os ataques contra Rui Costa: “Isso é um absurdo, porque quando o governo dá as costas e fecha os olhos para a cidade ele está prejudicando o povo. Não prejudica o prefeito ou o vereador. Quando o governo ignora Umburanas, Filadélfia, Caldeirão Grande e Várzea Nova, ele prejudica quem vive nessas cidades. Mas quero dizer a vocês: essa luta valerá a pena e será vitoriosa. Se Deus me permitir ser eleito, vamos recuperar todo esse tempo perdido. Vamos fazer o que o PT não fez em 16 anos”, afirmou o ex-prefeito de Salvador.

O encontro reuniu também outros prefeitos da região, como Louro Maia (União Brasil), de Filadélfia, Candinho Guirra (PP), de Caldeirão Grande, e Joãozinho (União Brasil), de Várzea Nova. O vice-prefeito de Umburanas, Sorlando Duque (União Brasil), também esteve presente, assim como o presidente da Câmara Municipal, Sostinho (União Brasil).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp