Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Jerônimo Rodrigues volta a 'mexer em ferida' de ACM Neto

Foto: Joilson César/BNews

Campanha de Jerônimo Rodrigues tenta atacar posição neutra de ACM Neto em relação às eleições presidenciais

Publicado em 29/07/2022, às 07h13    Foto: Joilson César/BNews    Vinícius Dias

Enquanto, de um lado, ACM Neto (União Brasil) continua brigando com unhas e dentes para não ser vinculado a nenhuma candidatura à presidência da República e, dessa maneira, não dividir seu eleitorado na Bahia, do outro lado, as campanhas de Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) lutam para contrariá-lo e apontar que o ex-prefeito de Salvador tem sua preferência no tabuleiro nacional.

Em entrevista à rádio Metrópole durante a última quinta-feira (28), Jerônimo Rodrigues deu mais uma alfinetada em seu adversário, atual líder das pesquisas de intenção de voto, e tentou 'mexer na ferida' de ACM Neto dando uma declaração sobre sua relação com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pré-candidato petista também atacou ACM Neto por não se posicionar sobre a eleição presidencial. "Eu não sei como tem um candidato que diz que vai governar com qualquer um. Se ele quiser governar com esse que tá aí (Bolsonaro), ele vai governar em outro canto. Não na Bahia. Na Bahia, a gente vai governar em parceria com o Lula", disparou Jerônimo.

O ex-secretário de educação do governo Rui Costa voltou a associar ACM Neto e Bolsonaro. Apesar de se dizer opositor ao atual presidente, ACM Neto apoiou sua candidatura em segundo turno em 2018, quando Bolsonaro disputava a cadeira presidencial contra Fernando Haddad (PT).

"Aqui na Bahia os dois candidatos que fazem oposição a mim ficam disputando para saber quem vai carregar (Bolsonaro). O ex-ministro (João Roma) já assumiu. O ex-prefeito - eu não sei se é medo, vergonha, (mas ele não assume). Ele fez  campanha para o atual presidente em 2018. Os cargos do governo federal são indicados por partidos que compõem a base dele. Ele referenda isso", disse Jerônimo Rodrigues.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre