Eleições / Eleições 2022

Vídeo: Lula posta receita que foi motivo de piada feita por seu vice, Geraldo Alckmin; assista

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Em lançamento de chapa neste sábado (7), Alckmin fez trocadilho com receita entre o nome de Lula e seu apelido  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 08/05/2022, às 19h12 - Atualizado às 19h13   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia após o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) dizer que "lula é um prato que cai bem com chuchu", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a piada e compartilhou nas redes vídeo com uma receita de risoto misturando os dois ingredientes.

"Risoto de Lula com Chuchu, dica pro almoço de domingo! Quem anima testar?", postou a equipe do ex-presidente. Veja o vídeo mais abaixo.

A fala do ex-tucano aconteceu neste sábado (7), no ato de lançamento da pré-candidatura dos dois ao Planalto, e foi aproveitada também por Lula em seu discurso.

Leia mais

"Obrigado, presidente Lula, por me dar o privilégio da sua confiança. Mesmo que muitos discordem da sua opinião de que lula é um prato que cai bem com chuchu, o que acredito venha ainda a se tornar um hit da culinária brasileira, quero lhe dizer, perante toda a sociedade brasileira: muito obrigado", discursou Alckmin.

O ex-governador, que deixou o PSDB em 2021 para se aproximar do ex-presidente e reforçar a proposta do petista de formar uma frente ampla de partidos contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL), já foi chamado de "picolé de chuchu", inclusive por Lula, que à época observou se tratar de "uma coisa insossa".

Ao discursar neste sábado, na sequência de Alckmin, Lula reforçou a brincadeira, dizendo que a combinação é extraordinária, será "o prato predileto de todo o ano de 2022 e se tornará o prato da moda no Palácio do Planalto a partir das eleições".

O petista afirmou ainda que a chef de cozinha Bela Gil, que participava do ato como apresentadora e defende a alimentação natural, poderia "abrir um espacinho no restaurante dela só para servir lula e chuchu".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp