Eleições / Eleições 2022

Violência urbana pode fazer Salvador perder turistas; saiba mais

Foto: Joilson César/BNews
Prefeito de Salvador, Bruno Reis afirmou que esforços de revitalização podem ser minados pela violência urbana  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 08/05/2022, às 18h37   Leo Sousa e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A violência urbana gera prejuízos para além dos físicos e psicológicos em cidadãos soteropolitanos. Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) avalia que a insegurança pública pode trazer impactos econômicos negativos para a cidade e fazer com que investimentos feitos pelo município para atrair turistas sejam minimizados.

Questionado sobre as cenas de violência registradas em Salvador durante a última semana, que foram desde assassinatos até assaltos a postos de gasolina e no transporte público, Bruno Reis fez a sua avaliação.

"A gente faz esse esforço todo para recuperar orla, para implantar um novo Centro de Convenções para estimular o turismo de negócios, faz toda uma requalificação do Centro Histórico para estimular o turismo cultural, a vinda de pessoas para poder poder conhecer o nosso rico patrimônio histórico, estamos dando toda uma requalificação em torno da Colina Sagrada, Santuário de Irmão Dulce, aproveitando o turismo religioso, o turismo de eventos, o turismo de esporte com maratonas, competições na piscina olímpica", elencou Bruno Reis antes de dar sua sentença.

Leia mais

"Todo esse trabalho para atrair milhares de turistas e quando acontecem cenas como essas, infelizmente perdem todos nós baianos porque a vinda de turistas para investir aqui na nossa economia aquece toda uma cadeia e a gente espera que toda essa situação possa mudar e eu tenho muita fé que em breve vamos conseguir mudar essa triste realidade", alegou Bruno Reis.

Bruno lamentou a situação de insegurança em toda a Bahia e disse que o governo está perdendo a guerra contra o crime e a marginalidade.

Leia também: Sem levantar suspeita, homem vestido de açougueiro assalta ônibus em Salvador

"Essa madrugada mesmo, num período de 90 dias, todos os banheiros do Parque da Cidade foram vandalizados, roubaram os portões. A gente está vendo cenas lamentáveis, bares e restaurantes, em postos de gasolina, no transporte público...precisa efetivamente de um rigor do governo do estado, aumentar o policiamento ostensivo, a inteligência funcionar, prender e punir os responsáveis", disse Reis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp