Eleições / Eleições 2022

"Vou chamar e conversar", brinca Jerônimo após aliado fazer projeção de segundo turno sem ACM Neto

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/04/2022, às 17h22 - Atualizado às 18h55   Eduardo Dias e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), desconversou sobre o cenário estipulado pelo deputado da base, Alex da Piatã (PSD), que projetou o pré-candidato ACM Neto (UB) em terceiro lugar na disputa pelo Palácio de Ondina, atrás dele e de João Roma (PL). 

Segundo o deputado, é possível que haja uma polarização na Bahia com os apoios do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Leia também:

"Depois eu vou chamar esse deputado da base e conversar porque a gente não está administrando segundo turno, não. É claro que ainda estamos na pré-campanha e estamos otimistas, trabalhando sério, com os pés no chão. Mas a gente quer ganahar, ganhar bem, ganahr no primeiro turno. O que acontecer depois daí a gente conversa. Por enquanto, eu não vou administrar nenhum formato de segundo turno, não", disse Jerôninmo, em tom de brincadeira.

Jerôninmo, no entanto, acredita que haja, sim, uma polarização e acredita que o ex-presidente Lula vá ajudar sua campanha decolar na Bahia. 

"Nós estamos vendo a projeção do cenário de que o ex-presidente Lula vai nos ajudar e a gente vai ajudar ele. Lula vai ser um bom puxador de votos, assim como o governador Rui Costa. Então, nós temos os dois melhores craques de puxar voto. E é um projeto só, de Lula, de Wagner, de Otto. E é isso que nós estamos apostando", afirmou.

Sobre o fato de ACM Neto estar ou não num segundo turno, o petista desconverosu e preferiu destacar os momentos de sua pré-campanha que considera mais importante. 

"Quanto a adevrsário, ainda não fizemos avaliação sobre isso. Estamos iniciando a pré-campanha e tivemos três grande momentos: o primeiro com Lula, um evento belíssimo, no domingo seguinte o lançamento do programa de governo em Feira de Santana, outra boa agenda, e esse final de semana, já com o prorama de governo acontecendo, fizemos em Irecê a plenária territorial, muita gente, que animou bastante", pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp