Eleições

Pesquisa Real Time: Chances de Prates ser o escolhido de ACM Neto para eleição diminuem

Arquivo / Vagner Souza / BNews
Pelos números divulgados na manhã desta segunda-feira (9), o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) tem o desempenho muito mais satisfatório  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 09/12/2019, às 08h31   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

No contexto da recente pesquisa divulgada pela Record TV Itapoan, subiu no telhado algum tipo de chance do secretário da Saúde e deputado estadual licenciado, Léo Prates (DEM), ser o escolhido do prefeito ACM Neto (DEM) à sucessão do Palácio Thomé de Souza.

Pelos números divulgados na manhã desta segunda-feira (9), o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) tem o desempenho muito mais satisfatório das intenções dos votos do que o ex-presidente da Câmara de Salvador.

No primeiro cenário, Reis possui 20% das intenções e lidera a disputa. No segundo cenário, Prates conta com 5% e quatro quadros a sua frente - Bellintani (sem partido) e Isidório (Avante) empatados com 9%; Olívia Santana (PCdoB) com 8% e Geraldo Júnior (SD) com 6%.

Na rejeição, Prates tem uma taxa menor que Reis. O primeiro com 2% e o segundo com 4%.

Contudo, conforme já noticiado pelo BNews, o prefeito deve receber até o Natal um novo levantamento, mais aprofundado, do cenário eleitoral soteropolitano. Este deverá ser seu norte da escolha do seu ungido da sucessão.

O levantamento foi realizado pela Real Time Big Data. Foram ouvidos 850 eleitores, entre 3 e 4 de dezembro. Margem de 4 pontos para mais ou para menos e 95% de confiança.

MOVIMENTAÇÕES – Reis tem intensificado a agenda de obras e visitas em diversas localidades de Salvador ao lado de vereadores da base governista da Câmara de Salvador. O intuito é uma mobilização para ser reconhecido e chegar bem até o início do próximo ano.

Prates, nas últimas semanas, articula, oficialmente, sua saída do DEM. Ingressou com pedido judicial, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, para justificar a sua desfiliação e não recair na infidelidade partidária e não perder o mandato de deputado estadual, mesmo licenciado.

Está de malas prontas para desembarcar no PDT, sob as bençãos de Lupi, presidente nacional, e Ciro Gomes, principal nome da legenda para o pleito presidencial de 2022.

Mesmo não sendo o escolhido de Neto, não é descartada a possibilidade do aliado netista sair candidato a prefeito no próximo ano. É levada em conta, nos bastidores, a possibilidade de composição de chapa com Reis.

Matérias relacionadas

Movimento de Prates no PDT e chance de chapa puro sangue pode implodir base de Neto

Bruno Reis lidera nova pesquisa à sucessão da prefeitura de Salvador

Pesquisa Real Time: Isidório é o mais rejeitado entre os pré-candidatos de Salvador

Pesquisa decisiva chegará às mãos de ACM Neto nos próximos dias

De saída do DEM, Leo Prates se declara para ACM Neto: “somos irmãos de alma”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp