Entretenimento

Após live, sertanejos prestam solidariedade a Gusttavo Lima: 'Você é vencedor"

Reprodução/Instagram
Por conta das declarações, os amigos sertanejos enviaram mensagens de solidariedade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 31/05/2022, às 20h16 - Atualizado às 20h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a investigações de contratações de shows com dinheiro público, Gusttavo Lima fez um longo desabafo na noite da última segunda-feira (30), durante uma live. O cantor chegou a dizer ter até vontade de "jogar a toalha". Por conta das declarações, os amigos sertanejos enviaram mensagens de solidariedade.

"Você é vencedor. Sou seu fã, sempre. Referência", disse Lucas Lucco. "Lembre-se de tudo que já passou? Você superou. Deus cuidou e sempre cuidará de você", disse Edson, dupla de Hudson. "Sempre com você até o fim, bebê. Quem te conhece sabe do que você sempre fez pelos seus e por todos. Para cima", comentou Thiago Brava. "Estamos com você, meu amigo. A verdade sempre vem à tona, mais cedo ou mais", escreveram a dupla Hugo e Guilherme.

Leia também:

• Fãs de Anitta descobrem passado podre de Zé Neto após briga na web com cantora; confira
• Pai de Anitta detona Zé Neto na web após polêmica em show; confira
• Após distribuir ofensas, Zé Neto volta atrás e pede desculpas a Anitta; assista

As críticas surgiram, mas até nisso outros colegas sertanejos apareceram defendendo o "Embaixador". "Quem segue Cristo, não julga. Mateus 7:1-5. Ore pelos seus irmãos", rebateu Israel Novaes uma fã. "Eu não discuto política. Minha opinião é reservada. Meu voto é secreto", disse o mesmo cantor a outra seguidora.

Durante a live, o sertanejo chorou e disse que estava prestes a jogar a toalha, desistindo de tudo, e que não merecia ser tratado como bandido. "Nunca me beneficiei sobre dinheiro público, empréstimo, ou algo do tipo. Minha vida foi sempre trabalhar. Em 2019, fiz quase 300 shows. Temos uma equipe gigantesca. Não compactuo com dinheiro público. Pago todos os meus impostos em dia. Acho que todos os artistas já fizeram ou fazem shows de prefeituras. É sobre valorizar nossa arte. Se o que a gente tem é nossa música, nossa voz, a gente ganha dinheiro com isso", disse Gusttavo.

"Se eu custo 1, não é pela prefeitura que vai me pagar meio. Todos nós temos contas para pagar, seja para prefeitura ou para shows privados. Faço pouquíssimos shows para prefeituras e quando faço sou tratado como ladrão. Parem de me perseguir, sou um cara honesto e estou quase jogando a toalha", falou.

Deflagrador da polêmica

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, acompanhou a live e se assumiu como o deflagrador da polêmica. "Cara, quem tem que dar satisfação sou eu, irmão. Tô atravessando uma fase ruim, sou seu irmão, não precisa se explicar”, escreveu Zé Neto, ao "invadir" a live por meio dos comentários. "Joga pra mim, irmão. Não tem nada a ver com você", acrescentou.

A polêmica teve início no dia 13 de maio, após Zé Neto fazer críticas à cantora Anitta sobre uma tatuagem íntima da funkeira e a utilização da Lei Rouanet. Devido às suas declarações, que acabou dando origem a uma série de questionamentos a respeito das verbas destinadas a apresentações de cantores sertanejos em contratos públicos sem licitação, alguns artistas passaram a perder cachês milionários em cidades pequenas e viraram alvo do Ministério Público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp