Entretenimento

Barraqueiras contam com creche para os filhos durante a festa de São João em Santo Antônio de Jesus

Foto: Luciano Almeida
A instituição tem recebido cerca de 30 crianças por noite durante o evento  |   Bnews - Divulgação Foto: Luciano Almeida

Publicado em 26/06/2022, às 13h57   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Santo Antônio de Jesus surpreendeu as mulheres que trabalham durante  os cinco dias de festa. Com uma iniciativa inédita, elas têm a opção de deixar os filhos com o Serviço de Atendimento à Criança, na Creche Municipal da Criança, que fica próxima ao espaço onde acontecem os shows.

Leia também:

Atendendo cerca de 30 crianças, de zero a 12 anos, 15 profissionais da equipe da primeira infância de Assistência Social desenvolvem atividades de recreação, dão alimentação e fazem o momento de dormir. O espaço ficará disponível até o último dia de festa, com acesso feito através de um cadastro prévio, realizado pela secretaria de Assistência Social.

saj
Foto: Luciano Almeida

Durante o evento, uma equipe especializada passa conferindo se tem alguma criança nas barracas acompanhando os pais e oferecendo o serviço. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Andreza Moese, a estratégia foi pensada no intuito de dar mais tranquilidade para as mães trabalharem e promover o combate ao trabalho infantil. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp