Entretenimento

Especialistas explicam quais os malefícios, a longo prazo, dos procedimentos estéticos dos ex-BBBs

Reprodução - Redes sociais / Montagem: BNews
Ex-BBBs mudaram sorrisos, fisionomias e fizeram vários procedimentos em nome da beleza  |   Bnews - Divulgação Reprodução - Redes sociais / Montagem: BNews

Publicado em 13/05/2022, às 06h30   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Já é de praxe: saiu do Big Brother Brasil e o ex-confinado ou confinada se encaminha para alguma clínica de estética. Não demorou para acontecer com Vyni, Eslovênia, Lucas Bissoli, Eliezer, ex-participantes da edição de 2022 do BBB. O mais realizado, claro, foi a harmonização facial.

Alguns, no entanto, já entraram no programa com o procedimento feito. Esse foi o caso de Eliezer que, durante todo o tempo em que ficou na casa mais vigiada do Brasil, afirmou que gastou mais de R$ 15 mil e dividiu em 24 vezes, além de nem ter pago seis parcelas do procedimento. Outra informação compartilhada pelo publicitário é que, mesmo tendo pago caro, iria precisar retornar à clínica para fazer novamente.

.(Imagem: Reprodução / Instagram)

Já outros, como Vyni, mudaram sua fisionomia após fazer botox no rosto e, por último, um tratamento completo nos dentes. O ex-BBB, que já tinha comentado dentro da casa que odiava seu sorriso, apresentava um espaçamento na dentição frontal, visivelmente desalinhado. A implantação de lentes de contato foi uma mudança bastante cara, cerca de R$ 60 mil.

Para o cirurgião-dentista Eduardo Sampaio, essa implantação das lentes de contato nos dentes, a longo prazo, pode ocasionar em um problema caso não seja acompanhado corretamente por um especialista.

"A longo prazo ele deve fazer manutenção desses dentes com lente. Assim como qualquer procedimento odontológico tem validade (profilaxia, restauração, prótese), a lente de contato também tem. Desde que ele faça a consulta periódica ao dentista para certificar de que não há nenhum problema (infiltração, lente quebrada) com a lente, não há nenhum problema", explica.

A dentição de Vyni virou alvo de críticas por parte de Gustavo Marsengo. O namorado de Laís detonou o procedimento nas redes sociais. "Acho que essa é a primeira coisa que as pessoas fazem quando saem da casa: enfiar aquela lente de contato ficar com o sorriso tudo igual", ironiza.

Outros dois que realizaram procedimentos estéticos foram Eslovênia e Lucas Bissoli. O estudante de medicina fez harmonização facial, bem de leve. Enquanto a pernambucana preencheu as olheiras e corrigiu a assimetria na mandíbula. 

Leia mais sobre entretenimento no BNews:
Lore Improta volta a sofrer ataques de bandidos e cai em novo golpe; veja desabafo
Yasmin Brunet faz novas tatuagens e surpreende fãs com desenhos inusitados; veja o resultado
William Bonner é afastado ás pressas do comando do Jornal Nacional; saiba o motivo

A esteticista Caroline Santos explica como esses procedimentos poderão ficar mais para frente. “Qualquer procedimento que modifique a forma natural/ fisiológica do corpo tem consequências futuras caso seja feito em excesso”, inicia.

Questionada sobre os procedimentos a ter de refazer futuramente, a esteticista afirma: “Precisamos ver quais procedimentos foram feitos na harmonização como por exemplo o botox. A toxina botulínica é utilizada para impedir a contração muscular, causando a paralisia temporária do músculo, tendo duração média de 4 a 6 meses, variando de acordo com a evolução do paciente. Lembrando que cada paciente reage de uma forma, cada corpo e organismo é único”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp