Entretenimento

Fátima Bernardes já tem data para deixar 'Encontro'; saiba quando

Reprodução / Rede Globo
Encontro com Fátima tem sido observedo pelos executivos da Globo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Globo

Publicado em 06/01/2022, às 08h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Já dizia Vanessa da Mata: “É só isso, não tem mais jeito. Acabou, boa sorte”. A música, claramente, seria cantada pela Rede Globo para a apresentadora Fátima Bernardes que, logo menos, vai sair da emissora e passará o bastão do seu programa a outra jornalista.


O ‘Encontro’, em breve, não será mais com ‘Fatinha’, apelido carinhoso dado pelo namorado da apresentadora, Túlio Gadêlha. A jornalista já manifestou diversas vezes a sua vontade de curtir, daqui para frente, a sua vida. De acordo com o site Na Telinha, Fátima vai sair do seu programa em junho deste ano, mês em que completa 10 anos à frente da programação matutina global, passando o comando para, provavelmente, Patrícia Poeta, jornalista que vem substituindo Fátima nas faltas, folgas e férias recentes.


Devido às diversas faltas da ex-âncora do Jornal Nacional, um ‘fã’ da apresentadora resolveu fazer uma conta do Twitter para contabilizar quantas vezes Fátima Bernardes não apresentou o ‘Encontro’. O perfil, chamado de ‘Fatinometro’, tem na bio que é a “Folha de ponto de Fátima Bernardes”, em tom de deboche. Na primeira semana de 2022, a jornalista viajou para Paris e segue em família durante as férias.


Faltas


Apesar das brincadeiras, a situação de Fátima Bernardes, no quesito saúde, não foi a das melhores em 2021. A jornalista ficou 42 dias afastada do programa matutino após passar por uma cirurgia de emergência no ombro no fim do ano passado. Já mese antes, a ex-esposa de William Bonner precisou se afastar devido a recuperação de um câncer no útero.


Entretanto, em fevereiro, próximo ao Carnaval, Fatinha se afastou por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Em julho, a contratada da Rede Globo tirou férias e ficou 19 dias afastada do programa. Ao todo, Fátima Bernardes tirou 33 dias de férias e folgas, sendo o restante de atestado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp