Entretenimento

Saiba qual pena pode ser aplicada à mulher que atacou filhos de Giovanna Ewbank com base nas leis de Portugal

Reprodução / Instagram
Maria Adélia atacou os filhos de Giovanna Ewbank e chegou a chamá-los de "pretos imundos"  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 02/08/2022, às 08h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ter sido liberada pela polícia de Portugal horas depois de praticar racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, a mulher ainda pode ser penalizada. Isso porque o casal registrou queixa formal pelo crime de racismo, após ofensas aos filhos Titi e Bless, de 9 e 7 anos respectivamente, no último final de semana.

Segundo informações divulgadas do site Notícias da TV, a depender de como Corte Portuguesa enquadrar o caso, a agressora, identificada como Maria Adélia, pode ser presa. Conforme o código penal do país, a pena varia entre seis meses e cinco anos. Com a formalidade da denúncia, uma investigação será aberta pelas autoridades. Como agravante da situação, conta o fato que Maria Adélia, visivelmente embrigada, também xingou os agentes responsáveis pela abordagem.

O caso chegou a ser comentado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. “Todo ato de racismo ou xenofobia é condenável e intolerável. Isso é o básico em uma democracia. É inadmissível”, afirmou ele. “Evidente que se a pessoa ofendida acha que houve atuação inconstitucional, é assim que funciona o estado democrático. E a polícia fez o que devia fazer. Para investigar se há uma atuação criminosa, a função da autoridade é garantir a apuração do fato para saber se houve violação da lei”, disse.

Xenofobia
Nesta segunda-feira (1º), a coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, ainda revelou que a mesma mulher já foi acusada de xenofobia com uma brasileira. O caso teria acontecido em março deste ano. Em meio aos gritos de “Brasileiros vão para o Brasil”, a agressora tentou agredir a brasileira Eduarda Rabello e seus amigos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp