Entretenimento

Samantha Schmütz comemora assinatura da Lei Paulo Gustavo: “ele é uma espécie de Irmã Dulce da cultura”

Domingos Júnior/ BNews
Samantha Schmütz ainda ressaltou que o humorista será homenageado eternamente  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/ BNews

Publicado em 11/05/2023, às 19h25   Eduardo Dias / Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser vetada durante a gestão de Jair Bolsonaro, a Lei Paulo Gustavo será assinada na noite desta quinta-feira (11), pelo atual presidente Lula. Em conversa com a reportagem do BNews, durante sua passagem pela Conha Acústica do Teatro Castro Alves, a atriz Samantha Schmütz comentou sobre a homenagem feita ao humorista, que faleceu em maio de 2021, devido a complicações causadas pela Covid-19.

“É um misto de sentimentos. Primeiro é muito triste não ter mais o Paulo aqui, mas eu tava vindo pra cá e vi uma fotinha da Irmã Dulce, com quem ele tinha muita relação e eu acho que ele é uma espécie de Irmã Dulce da cultura. Ele está levando luz, esperança, pra um setor que foi tão massacrado durante o governo passado”, disse ela.

A famosa ainda ressaltou que os artistas só querem levar a cultura para o povo brasileiro. “A gente foi marginalizado, foi colocado num lugar totalmente contrário do que a gente é. A gente quer cultura pras pessoas, porque a gente acha que isso faz as pessoas pensarem, traz educação e pra gente poder ter cada vez mais um espaço democratico pensante. Um país sem cultura é um país sem alma. é muito importante que esse meu amigo vira uma lei que vai dar luz no fim do túnel e vai subsidiar tantos projetos, tantos futuros paulos gustavos”, concluiu.

Vale lembrar que a artista foi vetada da homenagem que o artista  recebeu durante o desfile de Carnaval da escola de samba São Clemente, no ano passado. De acordo com a organização, a escolha dos convidados foi feita pela família do humorista, que preferiu não convidar Samantha. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp