Entretenimento

Vídeo: Luiza dá detalhes sobre estado de saúde de Maurílio e conta como tudo aconteceu

Reprodução / Instagram
Segundo a cantora, os médicos afirmam que o estado de saúde de Maurílio é considerado grave  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 26/12/2021, às 11h48 - Atualizado às 11h49   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Há mais de dez dias, os familiares, amigos e fãs de Maurílio estão em oração pela melhora do cantor. Ele foi internado no último dia 14 após sofrer três paradas cardíacas, enquanto participava da gravação de um DVD em Goiânia, sendo posteriormente diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.

Quando começou a passar mal, o sertanejo estava na companhia da parceira, a cantora Luiza, que logo após o ocorrido apareceu bastante abalada nas redes sociais. Agora, com o parceiro evoluindo clinicamente, apesar de ainda internado na UTI, a sertaneja voltou a falar sobre o assunto.

Através dos stories do seu perfil oficial do Instagram, Luiza deu detalhes sobre o estado de saúde de Maurílio e como tudo aconteceu. “Quando a gente chegou no camarim para aguardar nossa hora de participar, o Maurílio já estava se queixando de que não estava se sentindo bem. E a gente estava achando que era porque ele estava cansado por estar virado, porque ele não dormiu direito. Ele tava com dor aqui (na nuca), ele tava vermelho antes de passar mal, enfim, ele deu vários sinais, só que a gente achou que era cansaço. E ele também achou que era cansaço, porque o tempo todo ele falava: quero dormir, tô com sono”, revelou.

luiza e maurílio

Ela conta que depois que fizeram a participação no DVD, o cantor caiu no chão e começou de fato a passar mal. “A gente decidiu participar do DVD dois dias antes, então a gente não estava com segurança na música. Nós gravamos quatro vezes pra música sair direito. Nessa quarta vez, a gente fazendo foto, se despedindo, quando eu olho pra trás, o Maurílio caído. E aí foi aquela confusão, ele teve os primeiros socorros lá, mas a ambulância demoraria a chegar. Eu coloquei no carro e levamos para o hospital mais próximo”.

Segundo Luiza, ao chegar no hospital, ele começou a apresentar dificuldade para respirar. “Quando ele foi pra sala de emergência, eu estava com ele o tempo inteiro. Ele falou: tira a minha roupa. Na hora que eu tirei a roupa, ele falou pra enfermeira que não conseguia respirar. Ela perguntou se ele queria oxigênio e ele disse: quero. Dali ele já começou a passar mal e me tiraram da salinha. Eu fiquei do lado de fora, mas foi muito pesado, porque o Maurílio gritou bastante e eles pediram pra eu sair de lá”, conta.

Ainda na série de vídeos, a cantora revelou que o parceiro chegou a ficar quase 40 minutos sem batimentos cardíacos. “Ele teve três paradas, uma delas durou 38 minutos. Ele sumiu e voltou. O Maurílio já é um milagre. Há três dias conseguiram fazer uma ressonância no Maurílio, porque eles (médicos) não estavam conseguindo mexer nele, porque ele estava muito em risco. É uma coisa muito imprevisível, a parte neurológica. Pode ser coisa de um dia, uma semana ou de meses. O médico explicou pra mim que a situação é grave, mas que nada é impossível pra Deus”.

Boletim médico
Um novo boletim médico foi divulgado na manhã deste domingo (26) e informa que o cantor Maurílio segue entubado. Conforme o comunicado, o sertanejo apresentou na noite anterior um broncoespasmo, que trata-se de uma falta de ar provocada por contração das vias aéreas.

"Paciente, Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, no momento encontra-se entubado sob ventilação mecânica, sedado, em uso de bloqueador neuromuscular, em hemodiálise contínua, em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia. Obs.: apresentou na noite de hoje broncoespasmo com reversão do quadro após medidas, feito troca de antibiótico."

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp