Esporte

Lucas Arcanjo reforça coro por retorno da torcida e não joga a toalha na luta contra o rebaixamento

Pietro Carpi/EC Vitória
Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 04/10/2021, às 13h44   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A derrota para o Goiás no último sábado complicou ainda mais a vida do Vitória na luta contra o rebaixamento. Após mais um revés, o Leão atingiu a marca de 89,1% de chances de queda para a Série C. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). No entanto, apesar da fase ruim, o goleiro Lucas Arcanjo se mostra otimista.

"Tem que acreditar sempre. Enquanto tiver chance de permanecer, se precisar ganhar sete ou oito jogos, nós vamos ganhar para poder permanecer e deixar o Vitória na Série B. O grupo está bastante focado. A gente sabe das dificuldades que estamos enfrentando e sabe das dificuldades dos jogos que vão ser. Cada jogo que vier, a gente tem que enfrentar como uma final e conseguir o mais rápido possível os bons resultados".

Leia mais

O arqueiro afirmou que a equipe cria situações de gol, porém, não está conseguindo balançar as redes dos adversários. Na visão do goleiro, é preciso seguir as orientações do técnico Wagner Lopes para voltar a balançar as redes, coisa que não acontece há cinco jogos.

"A gente tem que procurar vencer o mais rápido possível. A gente está até criando situações de gol, mas não está conseguindo concluir. Isso já vem de alguns jogos para cá. A gente tem que ser o mais fundamental possível, exercer bem as funções que o professor Wagner passa e errar o mínimo possível".

Por fim, Arcanjo reforçou o coro pela volta da torcida aos estádios para ajudar na reta final da Série B.

"O calor da torcida é sempre importante. Quanto mais rápido a torcida voltar, vai ser muito importante para a gente porque o Vitória é um clube de massa. Quanto mais rápido voltar, vai ser importante para a gente nessa caminhada, nesses dez jogos que faltam".

O próximo compromisso do rubro-negro baiano está marcado para este sábado, às 19h (horário de Brasília), no Barradão.

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp