Esporte

Ba-Vi: Torcedores ficam na bronca com organização e limitação de ingressos na Arena

Joilson Cesar/BNews
Antes mesmo do início das vendas nesta quinta-feira (26), os torcedores contestaram tática de venda para o clássico  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 26/01/2023, às 11h29


FacebookTwitterWhatsApp

Se na última quarta-feira (25), a venda dos ingressos para assistir o Bavi, agendado para este domingo (29), apresentou instabilidade no site da Arena Fonte Nova, um dia depois, a praça esportiva também apresentou problema, desta vez com a comercialização presencial das entradas. Foi o que vários torcedores relataram ao BNews no local.

Tanto na fila preferencial quanto na fila convencional, a presença de torcedores é massiva durante esta quinta-feira (26). Torcedor do Bahia das antigas, Jerônimo Cerqueira Santos chegou às dependências do estádio logo nas primeiras horas desta manhã. Em entrevista à reportagem, o aposentado relatou que a limitação da venda de meia-entrada é prejudicial.

“Eles deveriam liberar a venda de duas meia [entrada] pelo mesmo preço, só vende uma só. Tem gente invadindo fila, o idoso não tem vez, chega aqui cedo e fica até tarde, chega 7h, fica até 10h esperando abrir a bilheteria, os ‘velhinhos’ ficam aqui sofrendo. Como é que pode esse absurdo? Em outros anos já comprei duas, três meias tranquilamente, só que agora mudou. Imagine quando chegar no Campeonato Brasileiro, como é que vai ser? Vai acabar meia [entrada]”, explica o torcedor tricolor.

A insatisfação também atingiu E.S, torcedora que não quis ser identificada. Para ela, além da restrição ser desfavorável para quem quer comparecer à Arena em família com filhos pequenos, a presença de cambistas implica em muita ‘agonia’.

“Chega a ser um absurdo, a gente vai comprar o ingresso, não é algo dado, doado, é comprado, e eles limitam a quantidade que a gente vai comprar. Se a gente tiver cinco filhos, só pode comprar para dois. A organização da fila preferencial está péssima, um idoso não está respeitando o outro. Tinha que ter um funcionário para organizar e orientar o idoso na fila. Eu cheguei aqui às 7h10. Tem muitos cambistas que passam na frente e são beneficiados por colaboradores da fila e da bilheteria”, enfatiza a torcedora do Esquadrão de Aço.

Ainda nesta quinta, mais de 40 mil ingressos já foram garantidos para o primeiro Ba-Vi deste ano. O resultado abrange um período de menos de um dia de venda, após a exclusividade para os sócios torcedores. As entradas estão sendo vendidas no site da Arena, em três lojas e nas bilheterias do estádio.

A reportagem do BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da Arena Fonte Nova e aguarda retorno para mais esclarecimentos. O espaço segue aberto para manifestações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp